keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Ouvidoria da Águas de Penha é reestruturada

Ouvidoria atua, também, como um canal de inteligência, identificando oportunidades de melhorias na execução do trabalho

Informativo Penha Dezembro 1 Visor Notícias

A Ouvidoria da Águas de Penha acaba de ser reestruturada. O objetivo é dar mais transparência às ações e garantir aos clientes, usuários dos serviços da concessionária, o direito de um atendimento mais adequado, ágil e eficiente.  De acordo com a advogada e responsável pela Ouvidoria da Águas de Penha, Thais dos Santos Medeiros Loiola, o principal objetivo do serviço é oferecer uma escuta empática em relação ao que os cidadãos têm a dizer. “Há uma grande diferença entre ouvir e simplesmente escutar. Quando nós ouvimos, ficamos literalmente abertos a compreender o que o cliente quer dizer, mostrando que o usuário tem voz dentro da empresa”, explica.

Dentre os principais objetivos da Ouvidoria está a atuação com foco estratégico a fim de corrigir erros ou omissões na prestação do serviço. A ouvidoria atua, também, como um canal de inteligência, identificando oportunidades de melhorias na execução do trabalho.

“Vale salientar que a Ouvidoria atua em segunda instância, ou seja, se mesmo depois que o cliente já procurou algum tipo de atendimento da concessionária ele ainda não se sentir satisfeito, é aí que entra o papel do ouvidor”, explica Thaís.  “Trazemos um novo olhar para a Ouvidoria, que vem sendo remodelada com uma visão mais abrangente, fazendo a interligação das concessionárias com a comunidade, poder concedente, agências reguladoras e instituições, de forma geral”, explica  Marcos Campesatto, gestor de comunicação, ouvidoria e responsabilidade social da empresa.

Thais passou por diferentes treinamentos e é certificada pela Associação Brasileira de Ouvidores. “Nós realizamos cursos e, após uma avaliação, recebemos o certificado comprovando as competências para o melhor atendimento possível ao público”, finaliza.

Os contatos para a ouvidoria da Águas de Penha são: www.aguasdepenha.com.br/contato   e [email protected]

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Utilidade Pública

Saiba por que pedras de boi podem valer milhões

As pedras formam-se na vesícula biliar dos bovinos devido ao acúmulo de sais biliares e cálcio

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Mais notícias

Educação

Professores da rede estadual entram em greve nesta terça-feira em SC

As mobilizações pelo Estado começaram na manhã desta terça-feira (23)

Segurança

Foragido por tráfico de drogas é preso em barreira policial em Canelinha

A prisão foi efetuada sem resistência, e o homem foi encaminhado ao Presídio de Tijucas