keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades, Geral

Outubro Rosa: Anjos do Peito incentiva aleitamento materno para prevenção ao câncer de mama

O Instituto Catarinense Anjos do Peito trabalha diariamente para auxiliar famílias de Brusque e região no processo de amamentação, transmitindo-lhes informações sobre sua importância para a mamãe e para o bebê. Além disso, orienta e […]

X

O Instituto Catarinense Anjos do Peito trabalha diariamente para auxiliar famílias de Brusque e região no processo de amamentação, transmitindo-lhes informações sobre sua importância para a mamãe e para o bebê. Além disso, orienta e dá suporte a doação de leite materno. No mês de outubro, os esforços também contribuem para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.  

De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação é uma grande aliada na prevenção da doença. Estima-se que o risco de desenvolver o Câncer de Mama diminui de 4,3% a 6% a cada 12 meses de duração da amamentação. 

Tanto que o governo federal prevê investimentos de R$ 22,4 milhões para incentivo ao aleitamento materno. Entre as ações já realizadas, estão a Campanha Nacional de Amamentação e a implantação de Bancos de Leite Humano (BLH). 

“Além de um ato de amor e conexão entre a mãe e bebê, a amamentação quanto mais prolongada mais beneficia ambos. É por isso, que se deve encorajar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê e incentivar a manutenção da amamentação até os dois anos de idade ou mais”, comenta a presidente da Anjos do Peito, Angelina Lucia Tarter.

De acordo com ela, o Outubro Rosa é uma excelente oportunidade para ampliar o debate sobre as formas de diagnóstico precoce da doença e também de prevenção, como é o caso da amamentação. “Nossas voluntárias estão à disposição das mulheres para tirar dúvidas e orientá-las. Informação é sempre a melhor aliada da prevenção”, conclui. 

Conheça a Anjos do Peito

A Anjos do Peito fica localizada na rua Azambuja, 789, bairro Azambuja, Brusque – SC.  Para mais informações, ser voluntário ou realizar doações ligue (47) 47 3351-7786 ou encaminhe e-mail para contato@anjosdopeito.org.br.

O atendimento às famílias é realizado diariamente pelas voluntárias, independente do horário, incluindo fins de semana e feriados.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Programa Dengue realiza ações de combate e conscientização em todo munícipio de Penha

Nas últimas duas semanas, entre os dias 07 a 18 de junho, o Programa Dengue do Departamento de Vigilância em Saúde de Penha, esteve realizando ações de mutirões e palestras em todo o munícipio. As […]

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município

Cidades

Itapema disponibiliza fisioterapia para pacientes com sequelas da Covid-19

O encaminhamento para a reabilitação é realizado diretamente pelos profissionais do Hospital Municipal Santo Antônio ou das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Cidades

Construtores e Prefeitura de Porto Belo fecham parceria para obra do Molhe do Rio Perequê

Além disso, a parceria também contempla obras de macrodrenagem da Avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Balneário Perequê

Cidades

Assinada ordem de serviço para construção da rampa de acesso para embarcações em Zimbros

A fim de evitar aglomerações, a solenidade foi transmitida ao vivo

Mais notícias

Coronavírus

SC tem 15 regiões em nível gravíssimo para Covid-19

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada neste sábado, 19, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. Somente […]

Geral

Mulher encontra bebê recém-nascido depois de escutar choro em casa abandonada

A criança ainda estava com o umbigo aberto e havia sinal de que o parto teria acontecido há pouco tempo