keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Os usos da água no Brasil

Ao longo dos anos, a Águas de Camboriú desenvolve diferentes ações sociais, com o objetivo de conscientizar a população sobre a conservação do meio ambiente

5946c614ca02494089090c8a514c6dff Visor Notícias

É evidente que o principal uso da água potável é para o consumo humano. Mas, além disso, você já parou para pensar na infinidade de outros usos que destinamos para ela? No Brasil, o líquido é utilizado principalmente para irrigação, abastecimento, fins industriais, geração de energia, mineração, aquicultura, navegação, turismo e lazer.

Cada destino final tem suas particularidades ligadas à quantidade de água, mas em todos os casos ela é fundamental para a existência das atividades. Assim, para que todos os setores possam usufruir da água, existe a Agência Nacional de Águas (ANA), que realiza estudos e emite normas que garantem o acesso aos recursos hídricos.

De acordo com a diretora-presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, não há dúvidas que a água é o recurso mais importante que existe no planeta. “Há diversas entidades e agências que regulamentam o uso da água, e é assim que deve ser. Nós, como concessionária, não somos diferentes e prezamos principalmente pela preservação e uso consciente do recurso”, completa.

Ao longo dos anos, a Águas de Camboriú desenvolve diferentes ações sociais, com o objetivo de conscientizar a população sobre a conservação do meio ambiente. Os habitats naturais, preservação de mananciais e nascentes são tema constante de debates dentro da Águas de Camboriú, assim como o desenvolvimento sustentável da cidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Site da Prefeitura de Itapema está temporariamente fora do ar após invasão

Até o momento, não foi estabelecido um prazo para que o site volte a funcionar

Utilidade Pública

Cartórios eleitorais ampliam horário de atendimento até 8 de maio

A ação visa facilitar o alistamento e a regularização do título de eleitor; confira como agendar o atendimento:

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Utilidade Pública

Iniciado o prazo para renovação do alvará temporário em Itapema

A renovação teve início no dia 1º de abril e se estenderá até 30 de junho

Mais notícias

Trânsito

Acidente na BR-101 gera transtornos no trânsito de Itapema

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trecho foi liberado às 13h27

Segurança

A cada oito minutos uma mulher é estuprada no Brasil

Os dados mostram que a maioria das agressões ocorre no ambiente doméstico