keyboard_backspace

Página Inicial

Tecnologia

Orkut vai voltar? Criador da rede social reativa site e promete novidades em breve

Reativação do site agitou web que está ansiosa para voltar a rede social mais queridinha dos anos 2000

img 56925 foto 1 a 748x410 1 Visor Notícias

É nostalgia que vocês querem? Então, pode comemorar porque quem amava a rede social Orkut, poderá reativar a plataforma mais queridinha dos anos 2000. Ao menos essa é a torcida de muitos usuários que ficaram animados com a notícia que se espalhou pelo mundo na quarta-feira (27), de que a plataforma será reativada. Ao acessá-lo, uma mensagem do fundador da rede, o engenheiro de software turco Orkut Buyukkokten, aparece na tela.

No texto, Orkut relembrou o lançamento do site, que ocorreu há 17 anos, e como ele conseguiu obter sucesso com mais de 300 milhões de usuários. O fundador afirma que está construindo algo novo e que em breve o público terá novidades.

“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, disse o engenheiro. “É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

A novidade deixou muitos usuários da web animados, mesmo que ainda não haja uma data de lançamento definitiva e nem muitos detalhes do que esse novo Orkut poderia vir a ser. O sucesso da notícia foi tanto que o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter e configurou entre as buscas mais feitas no Google nesta manhã de quinta-feira (28).

A rede social que unia diversas comunidades em uma só plataforma oi desativada pelo Google em 2014 após o sucesso global do Facebook. Quando o site chegou ao seu fim, o endereço orkut.com foi devolvido a Buyukkokten, que detém os direitos da rede.

Mas mesmo que o Orkut retome suas atividades, não é mais possível recuperar as fotos uma vez postadas na plataforma ou então fazer login em sua conta antiga, logo, não será possível reviver todos os brilhantes momentos da rede social, e sim somente criar novas experiências.

27183419687520 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tecnologia

Clientes vão conseguir ver o consumo de energia em tempo real segundo a Celesc

Um dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro e etc

Tecnologia

Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral já realizou 400 cirurgias

Durante as cirurgias, os médicos comandam um robô Versius®️, fabricado na Inglaterra; o último paciente, de 74 anos, recebeu alta no dia seguinte

Tecnologia

Elon Musk diz produzir chip capaz de curar a cegueira

Macacos cegos foram submetidos a testes e passaram à enxergar; há projeções de que essa inovação possa superar a visão humana no futuro

Tecnologia

Prefeitura de BC entrega óculos com Inteligência Articificial que auxilia deficientes visuais

O OrCam MyEye foi entregue a usuários cadastrados nas Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Educação

Tecnologia

Capacitações para jornalistas: confira 3 cursos presenciais inéditos em Florianópolis

Jornalista Almir Rizzatto ministrará cursos de Inteligência Artificial, Copywriting e SEO para profissionais da área da comunicação no mês de abril; as vagas são limitadas

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão