keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Operadora de telefonia é notificada pelo Procon por má prestação de serviço

Operadora tem dez dias para apresentar um plano de melhoria

 

Após receber reclamações de consumidores nas últimas semanas, o Procon de Florianópolis resolveu notificar a operadora de telefonia Vivo por má prestação de serviço. A ação aconteceu na quinta-feira (30) e a operadora tem dez dias para apresentar um plano de melhoria. De acordo com o diretor do Procon Municipal, Fernando Fernandes, as reclamações mais recorrentes foram por falta de funcionamento de internet 3G e 4G, ligações efetuadas com “chiasso” ou não efetuadas. “A partir dessas reclamações, estamos monitorando o funcionamento de outras operadores do mesmo seguimento”, disse Fernandes.  secretário municipal de Defesa do Consumidor, Sady Beck Junior, relembra os problemas de estar sem sinal telefônico ou acesso à internet, no momento atual.

“Muitas pessoas vivem um período de adaptação do trabalho, tendo que exercer suas funções de casa com internet e telefone particulares, é nosso papel auxiliar o consumidor para que essas ferramentas voltem ao funcionamento normal”, comentou. Além de apresentar um plano de melhorias para o serviço, a empresa precisa entregar uma explicação sobre o ocorrido e um documento, por escrito, com o faturamento bruto dos últimos 12 meses. 

Geral

Adolescente de 16 anos morre ao bater moto

Um adolescente de 16 anos morreu após bater na mureta do elevado Dias Velho, na saída de Florianópolis. A carona da moto, também de 16 anos, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital.

Geral

Adolescente com depressão está desaparecida em Porto Belo

Uma família de Porto Belo pede ajuda para localizar uma adolescente desaparecida. Katy Bandeira, 16 anos, saiu de casa no sábado (28) por volta das 19h e não foi mais vista. Ela mora com a família no bairro Perequê.

Geral, Segurança

Motorista bêbado é preso após matar vendedor de caldo de cana em Navegantes

Um motorista bêbado atropelou várias pessoas e matou um vendedor de caldo de cana. O caso ocorreu na tarde deste domingo (29) na orla do bairro Meia Praia, em Navegantes.

Geral

Bebê é encontrada em caixa de sapato dentro de lixeira em Balneário Camboriú

A bebê, de aproximadamente 28 semanas, estava em um lixeira de um prédio na rua 3850. Ela foi salva por um catador de materiais recicláveis que percebeu a movimentação. Ele ligou para o SAMU

Geral

Motorista bêbado bate em caminhão e deixa três pessoas feridas em Florianópolis

Um motorista bêbado bateu em um caminhão que fazia manutenção na SC-401, em Florianópolis. Dois trabalhadores sofreram ferimentos e uma mulher que estava na carona ficou gravemente ferida.

Mais notícias