keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação ‘Vetus’ que investiga crime contra idosos é realizada em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina participa nesta sexta-feira (04) da Operação “Vetus”. A ação faz parte de uma operação inédita coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com o objetivo de combater […]

X

A Polícia Civil de Santa Catarina participa nesta sexta-feira (04) da Operação “Vetus”. A ação faz parte de uma operação inédita coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Em Santa Catarina, a ação é realizada por meio da Coordenadoria das Delegacias Especializadas de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs).

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Em Concórdia, um homem foi preso em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas.

Denúncias

Desde então, a Polícia Civil de SC já apurou mais de 261 denúncias, que culminaram com a instauração de 70 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 337 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de dois agressores em todo o Estado.

Nesta sexta-feira, estão sendo cumpridas medidas cautelares e serão feitas diligências de investigação destes crimes durante o dia, no Estado. A mobilização ao longo de toda a iniciativa que começou em outubro abrangeu até agora em SC 101 municípios e 31 Delegacias Especializadas de Proteção ao Idoso, bem como Delegacias de Comarca que possuem denúncias.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Ladrão invade casa de idosa pelo telhado e tenta estuprar vítima de 73 anos

Polícia Militar relatou ainda que o criminoso roubou a carteira da idosa

Segurança

Briga de família termina em facada em Brusque

Os policiais encontraram um homem ferido e deitado no chão.

Segurança

Cachorro é morto a facadas na frente de crianças em Ilhota

A pena para maus tratos a animais é de dois a cinco anos de reclusão e multa

Mais notícias