keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação prende traficante que abastecia bocas de fumo em Itapema

Operação foi feita na rua 450, no bairro Morretes

WhatsApp Image 2022 08 15 at 08.03.59 Visor Notícias
Divulgação

Na noite deste domingo (14), durante operação da Polícia Militar de Itapema contra o tráfico de drogas no Morretes, a guarnição descobriu um depósito de drogas no final da rua 450.

Foi realizado uma incursão a pé pela guarnição próximo a residência na intenção de combater o crime organizado, ao chegar na casa do autor, a guarnição sentiu um forte odor de maconha, onde iluminando por de baixo da casa foi encontrado uma bolsa de cor branca e verde contendo 498 gramas de maconha.

Diante do flagrante de tráfico de drogas por armazenar droga para comercialização, a guarnição realizou uma operação de Cavalo de Tróia, deixando parte do grupamento no local e retirando a viatura das proximidades.

Após algum tempo de espera, a guarnição tomou conhecimento por vizinhos que o autor tinha outros parentes próximos, guarnição deslocou em incursão até esses locais sendo possível identificar o mesmo andando na rua próximo à casa de sua mãe.

Nesse momento a guarnição realizou a abordagem do homem e nada de ilícito foi encontrado. O autor foi informado que teria o direito de permanecer em silêncio, porém, informou que comprou um quilo de maconha e já tinha vendido meio quilo em uma semana, e que esses 498 gramas lhe renderiam na comercialização fracionado o valor de R$ 2.000,00.

Vale ressaltar que o homem, é conhecido por ser Disciplina do crime organizado (cargo de liderança na facção criminosa). Sua função era  abastecer as bocas de fumo em Itapema e gerenciar o recebimento de drogas do tráfico. Este possui uma extensa ficha criminal com diversos crimes, entre eles, Roubo art.157, posse ou porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Professor é condenado a pena máxima por sequestro e estupro de aluna

A menina foi encontrada em uma cama box que ele transformou em um esconderijo; os crimes ocorreram no Vale do Itajaí

Segurança

VÍDEO: Confusão em ônibus de Florianópolis resulta em agressão

O caso aconteceu nesta quarta-feira (24) na linha Tican - Titri Via UFSC

Segurança

Professor acusado de estuprar criança de cinco anos é preso em operação policial em Canoinhas

A operação ''Respectus'' é considerada a maior da história da região envolvendo pedofilia e violência contra a mulher

Segurança

Construção abandonada pega fogo em Porto Belo

Até o momento, não foi identificado nenhum responsável pelo imóvel

Segurança

Homem é condenado a 30 anos por matar companheira

O caso ocorreu em 2022, na cidade de Xanxerê; ele também ameaçou o ex-chefe com um facão após ter o pedido de dinheiro para fuga negado

Mais notícias

Infraestrutura

Casan investiga se reservatório em Florianópolis tem risco de colapso

O reservatório é composto por três estruturas, sendo duas construídas em 1990 e uma em 2017

Segurança

Professor é condenado a pena máxima por sequestro e estupro de aluna

A menina foi encontrada em uma cama box que ele transformou em um esconderijo; os crimes ocorreram no Vale do Itajaí