keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Operação prende quadrilha que aplicava em SC o golpe dos nudes na internet

Uma operação conjunta das polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul prendeu uma quadrilha que vinha aplicando o já famoso golpe dos nudes em Santa Catarina. O ponto de partida para […]

operacao fake nudes 3 1 Visor Notícias

Uma operação conjunta das polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul prendeu uma quadrilha que vinha aplicando o já famoso golpe dos nudes em Santa Catarina. O ponto de partida para a prisão foi o caso de um homem que teria entregado 8 mil reais ao grupo. Ele mora em Ascurra, na região do Vale do Itajaí. Os suspeitos foram presos no Rio Grande do Sul.

São dois homens e duas mulheres que moravam em Porto Alegre e Viamão. Eles enviavam primeiro pedidos de amizade às vítimas, sempre em nome de garotas jovens e bonitas. Depois iniciavam uma conversa pelo messenger do Facebook. Conseguiam o Whatsapp da vítima e enviam fotos das garotas sem roupa. Depois disso um dos falsários entrava em cena dizendo que era pai da moça, que ela era menor e que iria denunciar o “pedófilo” à polícia e à família. Logo depois exigia dinheiro para não fazer a denúncia. Eles teriam comprado até um carro com o dinheiro dos golpes em Santa Catarina.

O grupo criminoso agia sempre do mesmo modus operandi, utilizando dos mesmos personagens e de diversas contas bancárias para que o dinheiro não fosse bloqueado em tempo hábil durante as investigações.

Os dois homens e as duas mulheres, serão indiciados pelos crimes de extorsão e associação criminosa. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no decorrer da operação batizada de Fake Nudes.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano