Em Santa Catarina, as prisões ocorreram em 13 cidades, incluindo Florianópolis, São José, Brusque e Joinville
A Polícia Civil realizou a operação “Lastro do Silêncio” entre quinta-feira (24) e sexta-feira (25), que resultou na prisão de 20 foragidos por crime de estupro em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A ação coincidiu com o Dia Nacional do Combate ao Estupro, realizado em 25 de outubro.
Em Santa Catarina, as prisões ocorreram em 13 cidades, incluindo Florianópolis, São José, Brusque e Joinville. Alguns dos mandados de prisão eram decorrentes de condenações, enquanto em outras cidades, como Florianópolis, tratavam-se de prisões preventivas. No Paraná, um suspeito foi preso em Campo Mourão, e no Rio Grande do Sul, em Tramandaí.
A operação, que levou quatro meses de investigação, teve como objetivo retirar crimes das ruas e conscientizar a sociedade sobre a gravidade dos crimes sexuais. “É um incentivo para que as vítimas não se calem e busquem justiça”, destacou Allan Antunes Marinho Leandro, delegado da operação.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.