keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Operação ‘Ponto Fraudado’ em Joinville é realizada pela Polícia Civil e Gaeco

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriram na manhã desta terça-feira (15), em atuação conjunta, 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra médicos […]

WhatsApp Image 2020 12 15 at 08.34.08 Visor Notícias

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriram na manhã desta terça-feira (15), em atuação conjunta, 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra médicos que atuam no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC). As investigações iniciaram em setembro deste ano e passaram a apurar denúncias de que médicos que atuam no referido hospital estariam burlando o controle de frequência a que estão submetidos, não cumprindo a carga horária mensal de trabalho, em que pese auferirem seus vencimentos de forma integral.

Conforme a DIC e o GAECO, que atuaram integrados nas investigações, foram 45 dias de monitoramento dos policiais no cotidiano profissional destes médicos, sendo apurado que os servidores – médicos de variadas especialidades – registravam a entrada no hospital, via ponto biométrico, mas logo depois deixavam o local sem constar a saída, seguindo então para a realização de inúmeras atividades particulares, dentre atendimentos em clínicas privadas, compras no comércio e atividades esportivas, retornando ao trabalho apenas para inserir digitalmente à saída.

Segundo verificado nos vínculos funcionais dos suspeitos com o Estado, todos são servidores concursados e recebem entre R$ 9 mil e R$ 20 mil mensais por uma jornada de 80 horas/mês.

Foi apurado ainda, que através da fraude investigada, alguns servidores receberam, inclusive, horas extras e adicional noturno. Os investigados responderão pelo crime de falsidade ideológica (art. 299 do CP). Além disso, poderão também ser responsabilizados

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Infraestrutura

Casan investiga se reservatório em Florianópolis tem risco de colapso

O reservatório é composto por três estruturas, sendo duas construídas em 1990 e uma em 2017

Segurança

Professor é condenado a pena máxima por sequestro e estupro de aluna

A menina foi encontrada em uma cama box que ele transformou em um esconderijo; os crimes ocorreram no Vale do Itajaí