keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação policial contra o crime organizado termina com 18 presos no Litoral Norte de SC

Os mandados foram cumpridos em Navegantes, Itajaí e Balneário Piçarras.

X
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação “Anjos Caídos” no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, em Itajaí e a região do litoral Norte. Até o começo da tarde, 18 pessoas haviam sido presas.

O objetivo é cumprir 87 mandados expedidos pelo Judiciário de Navegantes, sendo 52 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Navegantes. Os mandados foram cumpridos em Navegantes, Itajaí e Balneário Piçarras.

Das 18 pessoas presas, 16 delas tiveram mandados de prisão temporária cumpridos e duas pessoas foram autuadas em flagrante. Foram apreendidos 600 gramas de cocaína, porções de maconha e cocaína embaladas para a venda, celulares e R$ 2 mil. Os alvos são suspeitos de integrar facção criminosa que age na região.

A investigação começou em agosto do ano passado a partir da prisão de liderança da facção na região. Ele leva o apelido de um anjo e por isso o nome da operação. Foram mobilizados 200 policiais civis. Esta foi a terceira operação realizada pela Polícia Civil na região em menos de dez dias.

O Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich, afirmou que o trabalho realizado com maestria pela Polícia Civil em Navegantes é mais uma importante ação contra o crime organizado no Estado. A mobilização contou com unidades da PCSC como o Núcleo de Operações com Cães e a equipe do Helicóptero da PCSC SAER.

Segundo o Delegado de Polícia Rodrigo Coronha, responsável pela investigação, a apuração resultou na apreensão de material com informações que subsidiarão o trabalho e darão continuidade às investigações. “Estes envolvidos investigados são integrantes da facção e há suspeitas de envolvimento e crimes como tráfico de drogas e homicídios”, pontuou o Delegado.

O Delegado Geral Paulo Koerich; o Delegado Regional de Polícia de Itajaí, Márcio Colatto e o Delegado em Navegantes, Rodrigo Coronha, falaram sobre a operação na tarde desta quinta-feira em Itajaí.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]

Segurança

Polícia apreende quase meia tonelada de carne estragada em um único mercado

No local, os policiais e os funcionários da Vigilância Sanitária apreenderam grande quantidade de carnes de todos os tipos, as quais estavam impróprias ao consumo

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó