keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação “Passa Nada” combate crime organizado em Santa Catarina

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Imbituba realizaram a Operação “Passa Nada” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em todo o Estado de Santa […]

tatico Visor Notícias

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Imbituba realizaram a Operação “Passa Nada” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em todo o Estado de Santa Catarina e com ramificação em Imbituba.

A ação é da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba, Delegacia de Polícia de Imaruí, Delegacia de Polícia de Paulo Lopes, Polícia Militar de Garopaba e auxílio da aeronave da Polícia Civil, o SAER/Sul.

As investigações começaram a partir de um fato ocorrido no dia 29.11.2020, ocasião em que três pessoas suspeitas de um roubo com emprego de arma de fogo atropelaram de forma proposital um policial militar – foi quando policiais militares e policiais rodoviários federais os perseguiam na BR-101. Na ocasião, após buscas, os policiais militares lograram êxito na captura de três pessoas, sendo que duas delas, ainda adolescentes, foram autuadas em flagrante por tentativa de homicídio contra o referido policial.

Nas investigações referente aos crimes de roubo e da tentativa de homicídio foi possível constatar a existência de uma organização criminosa violenta em atuação na Comarca de Imbituba, tendo êxito na identificação de pelo menos oito integrantes. Além disso, durante as investigações criminais constatou-se que o grupo criminoso vinha praticando crimes diversos, entre eles ameaças de morte contra moradores locais, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros.

O Delegado de Polícia representou pela prisão temporária de três integrantes do grupo criminoso e pela concessão de oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de cautelares diversas da prisão, o que foi deferido pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local.

Nesta quarta-feira, com a deflagração da operação, efetivou-se o cumprimento aos três mandados de prisão temporária e também aos mandados de busca/cautelares, sendo apreendidos celulares e drogas (maconha e cocaína) em pelo menos duas residências.

A operação recebeu o nome “Passa Nada” por ser um termo utilizado pela organização criminosa e pelo fato de que a Polícia Civil e a Militar da cidade adotaram as providências para desmantelar o grupo criminoso, impedindo que tais pessoas continuassem a praticar crimes diversos e amedrontando a população.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano