O Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) atua no monitoramento em tempo real da operação direto de Brasília
A Polícia Civil de Santa Catarina participa de uma operação nacional nesta terça-feira (28). A Cronos II , que busca prender autores de homicídio e feminicídio. Em Santa Catarina, os trabalhos ocorrem em cidades como Florianópolis, Araranguá, Criciúma, Balneário Camboriú e Palhoça. Pelo menos quatro pessoas foram presas e drogas apreendidas.
A operação Cronos II acontece em 21 Estados e no Distrito Federal e tem o apoio do Ministério de Justiça e Segurança Pública. O Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério atua no monitoramento em tempo real da operação direto de Brasília.
Essa é a segunda operação Cronos deflagrada. Em agosto de 2018, 58 suspeitos foram presos e três adolescente apreendidos durante o cumprimento de mandados em 35 cidades catarinenses. O nome Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.