keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação mira empresa que teria vendido cartuchos de impressoras falsificados para a Alesc

A compra não foi paga em razão do setor da Alesc ter adotado a rotina de verificação antes do pagamento

X
Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil deflagrou nesta terça feira (13) a Operação “Impressão Limpa” e cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas cidades de Maringá e Marilena, ambas no Paraná, em ação realizada com apoio da Polícia Civil paranaense.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou pregão eletrônico para a compra de cartuchos de toner para impressoras, sendo que empresa vencedora do processo licitatório encaminhou o material para a Alesc, o qual foi verificado pela Coordenadoria de Suporte e Manutenção da Alesc que os referidos suprimentos não eram originais.

Diante da verificação da possível fraude à licitação, a Delegacia Especializada de Defraudações (DD/DEIC/PCSC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) foi acionada pela Alesc para a devida apuração dos fatos. A compra não foi paga em razão do setor da Alesc ter adotado a rotina de verificação antes do pagamento.

Após investigação e o cumprimento nesta terça-feira (13) das medidas cautelares de busca e apreensão deferida judicialmente, foi apurado que a empresa vencedora do processo licitatório estava sediada em um endereço fictício, o qual era residência de um terceiro que não tinha sequer conhecimento da fraude.

A responsável legal pela empresa foi interrogada, na presença de seu advogado, reservando-se ao direito constitucional de permanecer em silêncio.

O inquérito policial será concluído dentro do prazo legal e a responsável pela empresa responderá por crime de fraude à licitação previsto no artigo 337-L, II, do Código Penal, com pena de reclusão de 04 a 08 anos.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Presos suspeitos de matarem homem com 17 tiros em Criciúma

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (23), em Criciúma, Sul do Estado, e prendeu suspeitos do primeiro homicídio do ano no município. Foi em ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC), […]

Segurança

“É brincadeira”: Suspeito desiste de assalto após ser reconhecido por vítima

Após buscas, a PM o localizou e o prendeu em flagrante por tentativa de assalto

Segurança

Acidente entre dois caminhões e seis carros bloqueia a BR-282

O acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (23) no quilômetro 45

Segurança

Polícia segue manchas de óleo e encontra motorista que derrubou poste e fugiu

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil deve investigar o caso, já que houve dano ao patrimônio público e o autor fugiu

Segurança

Autores de furto de bocas de lobo são identificados em SC

A Polícia Civil identificou os autores de furto de nove bocas de lobo do município de Cocal do Sul, no Sul do Estado. O crime ocorreu no dia 15 julho deste ano, quando foi efetuado […]

Mais notícias

Geral

Deputado catarinense sofre acidente na BR-282

O acidente teria acontecido após o motorista desviar de outro veículo que estava parado sobre a pista

Mundo

Estados Unidos lançam ataques aéreos em apoio às forças afegãs

Talibã afirmou que ofensiva matou três dos seus combatentes