keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Operação Língua Negra reflete no relatório de balneabilidade da Praia Central de Bombinhas

A ação ocorre durante todo o ano no município e conta com uma fiscalização nas ligações irregulares e clandestinas na rede de esgoto.

O verão se aproxima e a Praia Central de Bombinhas está perfeita para os banhistas, conforme o relatório de balneabilidade divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA – relatório nº 46 20/10/2017). O documento comprova que a principal praia do município está pronta para receber os turistas. Uma das razões para este resultado pode ser apontada para a Operação Língua Negra, uma ação desenvolvida em parceria entre a Águas de Bombinhas e a Prefeitura Municipal.

A ação ocorre durante todo o ano no município e conta com uma fiscalização nas ligações irregulares e clandestinas na rede de esgoto. Nas últimas semanas a operação foi intensificada para assegurar a eficiência na coleta regular. Residências e estabelecimentos onde forem comprovadas as ligações irregulares receberão uma notificação com um prazo para que a situação seja resolvida.

Conforme o coordenador de operações, Jader Milanez dos Santos, a maior quantidade de irregularidades encontradas são as ligações da drenagem de águas pluviais das residências e estabelecimentos comerciais direto no sistema de esgoto. “Quando ocorre esta interligação, durante os horários de pico e chuvas o sistema não suporta o fluxo despejado e pode gerar vazamentos”, comenta Jader.

Ainda conforme o coordenador, a Águas de Bombinhas orienta e busca conscientizar os moradores e comerciantes sobre este tipo de irregularidade, que pode prejudicar o turismo no município. “Solicitamos o apoio de todos para que as denúncias sejam feitas, evitando o despejo irregular”, encerra.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas