keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

“Operação Feiticeira” apreende 500 metros de redes irregulares de pesca

A fiscalização, que teve início às 20h e finalizou às 23h50, apreendeu 500 metros de redes de pesca irregulares.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) junto com a Polícia Militar Ambiental (Florianópolis), Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (animais marinhos – Penha) e Polícia Militar, realizou na noite desta quarta-feira (20) a Operação Feiticeira. A ação visa coibir redes de pesca irregulares, principalmente em lugares proibidos.

A fiscalização, que teve início às 20h e finalizou às 23h50, apreendeu 500 metros de redes de pesca irregulares. Nesse primeiro momento, a operação foi feita na Praia Central, mas nos próximos dias irá se estender também para as praias agrestes. Todas as ações contarão com apoio da Polícia Militar Ambiental.

Segundo a coordenadora da SEMAM, Jhully Martins, na ação foi encontrado um pequeno tubarão preso nas redes, que acabou não sobrevivendo. “Tivemos o apoio das veterinárias do Projeto de Monitoramento de Praias, que diariamente fazem o recolhimento de animais marinhos vivos e mortos nas nossas praias, para caso encontrássemos algum animal fosse feito atendimento na hora. Resgatamos um pequeno tubarão preso nas redes, mas que acabou não sobrevivendo”, comentou.

Conforme a coordenadora, a fiscalização está sendo intensificada também para diminuir o número de animais marinhos encontrados mortos nas praias. “Queremos aqui agradecer a Polícia Militar Ambiental e também a Polícia Militar, no apoio à fiscalização para coibir os infratores e ajudar a diminuir o número de animais marinhos mortos. As denúncias podem ser feitas pelo 153”, finalizou.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde

Os valores decorrem de emenda ao Orçamento da União da Deputada Federal Geovania de Sá

Mais notícias

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema

Geral

Ministério Público Federal investiga prazos do Contorno de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão