keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

“Operação Feiticeira” apreende 500 metros de redes irregulares de pesca

X

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) junto com a Polícia Militar Ambiental (Florianópolis), Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (animais marinhos – Penha) e Polícia Militar, realizou na noite desta quarta-feira (20) a Operação Feiticeira. A ação visa coibir redes de pesca irregulares, principalmente em lugares proibidos.

A fiscalização, que teve início às 20h e finalizou às 23h50, apreendeu 500 metros de redes de pesca irregulares. Nesse primeiro momento, a operação foi feita na Praia Central, mas nos próximos dias irá se estender também para as praias agrestes. Todas as ações contarão com apoio da Polícia Militar Ambiental.

Segundo a coordenadora da SEMAM, Jhully Martins, na ação foi encontrado um pequeno tubarão preso nas redes, que acabou não sobrevivendo. “Tivemos o apoio das veterinárias do Projeto de Monitoramento de Praias, que diariamente fazem o recolhimento de animais marinhos vivos e mortos nas nossas praias, para caso encontrássemos algum animal fosse feito atendimento na hora. Resgatamos um pequeno tubarão preso nas redes, mas que acabou não sobrevivendo”, comentou.

Conforme a coordenadora, a fiscalização está sendo intensificada também para diminuir o número de animais marinhos encontrados mortos nas praias. “Queremos aqui agradecer a Polícia Militar Ambiental e também a Polícia Militar, no apoio à fiscalização para coibir os infratores e ajudar a diminuir o número de animais marinhos mortos. As denúncias podem ser feitas pelo 153”, finalizou.

Cidades

Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Estrutura foi doada por empresários do setor da construção civil e turismo, com recursos arrecadados anteriormente para doação de novos leitos de UTI

Cidades

Balneário Camboriú flexibiliza regras contra o coronavírus

Mudança ocorre às vésperas do feriadão de Finados

Cidades

Pedreiro morre afogado após cair em rio de Santa Catarina

O corpo do homem foi encontrado boiando por moradores que o retiraram da água

Cidades

Grávida pula da janela de casa para fugir de incêndio

A gestante inalou muita fumaça e foi encaminhada ao hospital com fortes dores abdominais

Mais notícias