Em uma operação no Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes, a Receita Federal descobriu 422 quilos de cocaína escondidos em um carregamento destinado a Hong Kong. A droga estava oculta em meio a patas e pés de aves congeladas. A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (11) e não houve prisões.
A suspeita de ilícito foi identificada previamente pelas equipes da Receita, que realizaram a inspeção no container em Navegantes. Durante a verificação, foram encontradas 26 caixas contendo o entorpecente. Esta foi a primeira grande apreensão de cocaína realizada pelo órgão no complexo portuário neste ano.
A droga apreendida foi entregue à Polícia Federal, que conduzirá as investigações subsequentes. De acordo com a Receita Federal, o prejuízo causado aos criminosos envolvidos na tentativa de exportação ilegal é estimado em milhões de reais. No ano anterior, cerca de 1,5 tonelada de cocaína foi apreendida no mesmo porto após quatro operações distintas.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.