keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação efetua prisões em combate a furtos de cargas de tratores

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou a operação “Tractor” contra um grupo criminoso responsável por furtos […]

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou a operação “Tractor” contra um grupo criminoso responsável por furtos de cargas de tratores. Houve duas prisões.

A investigação começou após o furto de uma carga de tratores ocorrido no dia 22/12/2021, em Garuva, no Norte de SC. A equipe da DFRC/DEIC verificou inconsistências no relato do motorista e efetuou diligências para verificar a veracidade das informações prestadas.

Atuação interestadual
A investigação comprovou que o motorista estava envolvido no furto da carga. Foi possível identificar os demais envolvidos na trama criminosa, todos pertencentes a um grupo voltado à prática de crimes relacionados a furtos/roubos/receptação de cargas, com atuação interestadual.

Diante do conjunto probatório reunido, foram deferidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão pelo Judiciário, os quais foram cumpridos na quinta-feira (03) nas cidades de Maringá/PR, Nova Tebas/PR, Nova Londrina/PR e Curitiba/PR.

Além do cumprimento dos mandados de prisão, nas buscas foram coletados diversos documentos e objetos que serão analisados pela equipe de investigação da DFRC/DEIC. Segundo o delegado de polícia Osnei Valdir de Oliveira, a Polícia Civil apurou que o grupo criminoso possuía diversos caminhões e cooptava motoristas que possuíam cadastro aprovado nas empresas gerenciadoras de risco para promover os carregamentos e subtração da carga.

Com as diligências desencadeadas na quinta-feira (03), a Polícia Civil apurou que o grupo praticou diversos furtos. A ação policial frustrou a subtração de uma carga de placas de energia solar de elevado valor comercial que os integrantes da organização criminosa iriam carregar na manhã de quinta-feira, em Curitiba, com o fim de subtrair a carga.

O cumprimento dos mandados contou com o apoio das delegacias da DEIC, DFAZ/DEIC; DD/DEIC; DRACO/DEIC e DENARC da Polícia Civil de Maringá/PR.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Três pessoas são presas com drogas durante operação “Universo Paralelo” em Florianópolis

A ação faz parte da operação “Universo Paralelo”, que investiga pessoas envolvidas no tráfico de drogas

Segurança

Polícia Civil prende em flagrante dois homens por crimes ambientais em São José

Os presos foram indiciados pelo delito ambiental de poluição em sua forma fundamental

Segurança

Investigação: PC prende suspeitos de cometer vários roubos em Blumenau

Após investigação da DIC/PCSC, quatro homens foram identificados. Entre eles está o principal suspeito da morte de um policial militar rodoviário

Segurança

Morador conta como foi tentativa de resgate de homem que morreu queimado em SC

Carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Veja a reportagem do Visor Manhã

Segurança

Motorista que matou idoso durante racha é autuado por homicídio qualificado

O fato ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte na madrugada desta sexta-feira (20)

Mais notícias

Tempo

Fim de semana será de frio intenso em Santa Catarina; Termômetros podem marcar 0ºC

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC

Segurança

Três pessoas são presas com drogas durante operação “Universo Paralelo” em Florianópolis

A ação faz parte da operação “Universo Paralelo”, que investiga pessoas envolvidas no tráfico de drogas