keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação descobre grupo de empresários que fraudava licitações em Santa Catarina

Os mandados tinham como alvos endereços situados nas cidades de Sangão, Içara, Turvo, Sombrio, Criciúma e Curitiba/PR

Divulgação

Nesta terça feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a operação “Cartel do Silício” de combate à corrupção na região Sul do Estado. A ação é da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR/PCSC), de Tubarão.

Em investigação decorrente da operação “Vale do Silício”, a 2ª DECOR/PCSC desvelou esquema com a participação de várias empresas do ramo de informática envolvidas em práticas conhecidas como “cartelização” e “divisão de mercado” nas licitações de diversos municípios da região.

O grupo, de ao menos seis empresários utilizando-se de cerca de dez pessoas jurídicas, agia loteando os certames do setor de informática dos municípios, ajustando previamente os valores a serem praticados e os lotes correspondentes a cada licitante, cooptando outros empresários, dividindo os lucros em acertos escusos, frustrando a concorrência e causando prejuízos aos erários municipais.

Diante da apuração realizada pela Polícia Civil, o Poder Judiciário de Jaguaruna, com parecer favorável da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, expediu sete mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares em desfavor dos investigados. Foram apreendidos aparelhos de telefonia celular que serão analisados para obtenção de novas provas.

Os mandados tinham como alvos endereços situados nas cidades de Sangão, Içara, Turvo, Sombrio, Criciúma e Curitiba/PR.

Os empresários envolvidos poderão ser indiciados por delitos de fraudes em licitações e formação de organização criminosa. Auxiliaram na operação policiais civis da DTCA/PCSC de Tubarão, Delegacias de Polícia das Comarcas de Içara, Turvo e Sombrio.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Segurança

Suspeito de esfaquear homem por causa de cerveja é preso

A vítima do crime está internada no hospital de Ibirama em estado grave

Segurança

Suspeito de furtar carregador é torturado com choques elétricos até a morte

Os homens foram agredidos supostamente pelo proprietário da empresa e dois funcionários

Segurança

Operação Fio de Cobre mobiliza PM, Celesc e Vigilância Sanitária em Penha

Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou ação conjunta para prevenir o furto de fios

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19