keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação desarticula quadrilhas de tráfico de drogas em Canoinhas

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação de adolescente infrator, além de oito buscas residenciais. Dois suspeitos permanecem foragidos

cf52fdb269a102fae99890029a518051 Visor Notícias

As polícias Civil e Militar de Canoinhas, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagraram, na manhã desta terça-feira (28), a operação Erga Omnes em combate às organizações criminosas em Canoinhas, no Planalto Norte. 

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação de adolescente infrator, além de oito buscas residenciais. Dois suspeitos permanecem foragidos.

Os grupos disputavam território e poder na região. A investigação, que durou três meses, concluiu que a motivação dos crimes foi uma guerra declarada entre facção criminosa catarinense e organização criminosa paulista.

Outras duas pessoas foram presas em flagrante pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, além de outro indivíduo que foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Um adolescente foi detido pela prática de ato infracional semelhante aos crimes de tráfico e associação.

No total, 40 policiais civis e militares da 22ª DRP e 3° BPM de Canoinhas participaram da operação. Segundo o Delegado de Polícia Marlon Bosse, titular da DIC, o nome da operação – Erga Omnes – significa contra a todos, no sentido de que qualquer membro, seja qual for a organização criminosa identificada, será preso e sofrerá a devida punição por seus atos.

A operação contou, ainda, com a participação do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil – NOC e o Canil da Polícia Militar.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Menina de três anos morre vítima de pneumonia em Brusque

Agatha Sofia Silva de Oliveira era estudante do Centro de Educação Infantil Laura Catani

Segurança

Quadrilha usava documentos falsos para furtar carros de locadoras

Grupo alugava carros em outras regiões e os desmanchava na Grande Florianópolis

Segurança

Restaurante mexicano pega fogo no centro de Florianópolis

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (16); Segundo informações iniciais, gestante que passava pelo local inalou muita fumaça e precisou ser atendida

Segurança

Abrigo para crianças e adolescentes pega fogo no Oeste

Os sete moradores precisaram sair do local; quatro mil litros de água foram utilizados e o fogo foi apagado após uma hora e meia

Mais notícias

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Famosos

Jonas Brothers chegam no Brasil e batem fotos com fãs no aeroporto

O show vai ocorrer na noite desta terça; última vez que os irmãos estiveram no Brasil foi em 2013