keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação desarticula quadrilhas de tráfico de drogas em Canoinhas

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação de adolescente infrator, além de oito buscas residenciais. Dois suspeitos permanecem foragidos

X

As polícias Civil e Militar de Canoinhas, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagraram, na manhã desta terça-feira (28), a operação Erga Omnes em combate às organizações criminosas em Canoinhas, no Planalto Norte. 

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação de adolescente infrator, além de oito buscas residenciais. Dois suspeitos permanecem foragidos.

Os grupos disputavam território e poder na região. A investigação, que durou três meses, concluiu que a motivação dos crimes foi uma guerra declarada entre facção criminosa catarinense e organização criminosa paulista.

Outras duas pessoas foram presas em flagrante pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, além de outro indivíduo que foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Um adolescente foi detido pela prática de ato infracional semelhante aos crimes de tráfico e associação.

No total, 40 policiais civis e militares da 22ª DRP e 3° BPM de Canoinhas participaram da operação. Segundo o Delegado de Polícia Marlon Bosse, titular da DIC, o nome da operação – Erga Omnes – significa contra a todos, no sentido de que qualquer membro, seja qual for a organização criminosa identificada, será preso e sofrerá a devida punição por seus atos.

A operação contou, ainda, com a participação do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil – NOC e o Canil da Polícia Militar.

Segurança

Ladrão furta carro funerário com defunto dentro em SC e sofre acidente durante fuga

Crime ocorreu em frente a uma floricultura, quando agente funerário desceu do veículo para pegar uma coroa de flores

Segurança

Jovem é morto com facada no peito enquanto comprava bebidas

Com base no relato das testemunhas, os policiais conseguiram identificar o suspeito

Segurança

Idoso morre após ser esmagado por máquina agrícola

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada já sem vida

Mais notícias