keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação da Polícia Federal e MPF contra Carlos Moisés investiga compra de respiradores não entregues

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Estado e dois ex-integrantes do governo também são alvos da operação

X
Divulgação/ND

Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF) cumpriram mandado de busca e apreensão na Casa D’Agronômica, residência oficial do governador Carlos Moisés (PSL), na manhã desta quarta-feira (30).

O governador do Estado de Santa Catarina é alvo de uma operação que investiga a compra de 200 respiradores com pagamento antecipado de R$33 milhões e sem licitação. Poucos aparelhos foram entregues e não foram utilizados para tratamento de pacientes com Covid-19

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Estado e dois ex-integrantes do governo também são alvos da operação.

A operação foi possível graças a mandados expedidos pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e apuram a relação de Moisés com empresários que venderam os aparelhos para Santa Catarina.

Além da operação, a compra dos respiradores também foi motivo de um pedido de impeachment do governador, que ainda não foi julgado. O pedido ainda argumenta sobre a contratação do hospital de campanha de Itajaí, que acabou cancelada.

Apenas 50 dos 200 respiradores chegaram ao estado, mas foram confiscados pela Receita Federal por irregularidades na documentação. Depois, os equipamentos foram entregues ao estado, mas para serem usados em ambulâncias e não para tratar pacientes com Covid-19 porque não atendiam à necessidade e não eram exatamente como encomendados, segundo o próprio secretário estadual da Saúde.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Veja o antes e depois de cachorro encontrado com sinais de maus-tratos em Biguaçu

O proprietário do animal não foi localizado durante as diligências

Segurança

Policiais do CORE de SC participam de curso sobre entradas táticas em Brasília

No total, 23 policiais concluíram o curso, em que foi apresentada a técnica utilizada pela Polícia Civil do Distrito Federal

Segurança

Operação Madeira é realizada pela Polícia Civil em Santa Catarina

No total, treze estabelecimentos foram fiscalizados.

Segurança

Operação contra crimes ambientais cumpre mandados em diversas cidades de SC

Polícia Civil de Santa Catarina realiza uma operação nesta sexta-feira (30)

Segurança

Polícia recupera dois veículos roubados em menos de 6 horas em Itapema

Os dois veículos foram descobertos no posto da PRF da BR-101

Mais notícias