keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação da Polícia Civil nas fronteiras de SC prendeu 70 pessoas em três dias

A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste e ainda a repressão qualificada a diversos delitos e criminosos

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC) realizou a operação policial “DIFRON Segura”, entre os dias 24 a 27 de janeiro. Neste período, foram presas 70 pessoas.

A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste e ainda a repressão qualificada a diversos delitos e criminosos.

Durante a operação, também houve a fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como barreiras em locais de elevado índice de criminalidade e nas fronteiras com outros Estados e com a Argentina. Esta é a primeira vez que a DIFRON/PCSC organiza uma operação integrada e simultânea na região dos 89 municípios subordinados à Diretoria na região Oeste do Estado de Santa Catarina.

Ao todo foram cumpridos 92 mandados judicias, 70 pessoas foram presas, 21 quilos de drogas apreendidos, 10 armas de fogo apreendidas e 492 munições apreendidas.

O centro de comando e inteligência da operação funcionou na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó.

Planejamento

De acordo com o delegado de polícia Vinicius Benedet Brandão, coordenador do setor de operações da DIFRON/PCSC, o objetivo da operação foi cumprido, tendo em vista o grande número de criminosos que foram retirados de circulação.

O diretor de Polícia da Fronteira, delegado de polícia Fernando Callfass enfatizou que operações como essa irão ocorrer de forma permanente na região Oeste com o intuito de dar mais tranquilidade para a população. “O resultado que hoje apresentamos é fruto do planejamento implementado em 2021. A operação DIFRON SEGURA veio para ficar e vamos intensificar cada vez mais o combate à criminalidade”, destacou o diretor.

Participaram da operação 277 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAERFron/PCSC), policiais civis que estão na operação “Hórus”, além dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Lages.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Segurança

Mulher é jogada para fora do carro em movimento pelo marido em SC

Marido continuou as agressões em casa, onde a vítima acionou socorro

Segurança

Motociclista morre após ser atingido por veículo em Blumenau

Motociclista foi identificado como Marcos Roberto Ronchi de 37 anos

Segurança

Polícia é chamada após mulher embriagada tentar agredir marido com machado em SC

Homem contou que ele acionou os policiais para apaziguar a briga entre o casal

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações