keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação cumpriu mandados contra suspeitos de praticar fraudes pela web em Navegantes

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra suspeitos de fraudes por meio da Web, assim como pela prática de lavagem de capitais. […]

5AD4C203 F506 405F BD92 3A87EB956CF6 Visor Notícias

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra suspeitos de fraudes por meio da Web, assim como pela prática de lavagem de capitais. Foi na sexta-feira (30), por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes.

A investigação começou em 2018. Após o resultado obtido na primeira fase de apuração foi possível verificar a complexidade do esquema e perceber a quantidade de pessoas lesadas pelos autores.

O suspeito de ser o mentor trata-se de um empresário da região, que mantinha um estabelecimento comercial de venda de produtos de informática e serviços de manutenção de aparelhos celulares e computadores. Por meio da atividade, era possível coletar diversos dados de clientes e assim aplicar os golpes, além de conferir a aparência lícita dos recursos auferidos com os delitos perpetrados.

Além do empresário, foi presa a sua esposa e principal colaboradora. Também foram apreendidos documentos e vários aparelhos eletrônicos de outros investigados. O termo “muru”, que intitulou a operação, tem origem indígena e significa “poderoso”, alusão à forma com que a esposa do empresário, que é natural de Altamira-PA, referia-se a ele, por ocasião do êxito nas investidas ilegais.

Na casa do suspeito foram apreendidos duas armas de fogo, munições, um carro de luxo, uma motocicleta, entre outros bens. No estabelecimento comercial foram recolhidos produtos sem nota fiscal. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário em Itajaí. O inquérito policial presidido pelo Delegado de Polícia Roney Péricles Gonçalves Alves continua em andamento e algumas diligências ainda estão pendentes para a sua conclusão.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão