keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação cumpre mandados e faz prisões em investigação sobre o golpe do Seguro

A investigação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva

Divulgação

A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão e realizou quatro prisões em flagrante em uma investigação que apura a suspeita de crimes de estelionato por meio do golpe do “seguro”. A investigação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva.

Na quarta-feira (03), a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir as ordens judiciais, por meio da DP de Garuva. Houve o auxílio de delegacias de polícia de Joinville, Araquari e Balneário Barra do Sul.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Garuva, Joinville e Araquari. A investigação apurou, além de estelionato (golpe do “seguro”), o crime de receptação qualificada. Os investigados suspeitos recebiam peças, desmanchavam veículos e as revendiam no comercio. A suspeita é de uma associação criminosa chefiada por um dono de uma loja de autopeças de Joinville

As investigações começaram em março deste ano a partir de um Boletim de Ocorrência feito por uma seguradora, em que teria ocorrido um suposto furto de veículo mas que as informações não procediam sobre o suposto furto e se tratava na verdade de um golpe. A partir de investigação, a Polícia Civil chegou às pessoas suspeitas que estariam praticando o crime para ganhar o prêmio do seguro. Também foi apurado que os suspeitos recebiam veículos oriundos de furtos e roubos e desmanchavam peças, realizando a venda pela internet.

Em Joinville houve a prisão de quatro pessoas investigadas, que foram presas em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. Elas estavam desmontando peças de veículos e realizando a ocultação de peças. A Polícia Científica prestou apoio à operação. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados. Nas buscas também foram apreendidos celulares, computadores e encontradas placas de veículos.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem que dizia incorporar “Madre Catarina” e cobrava por falsas cirurgias espirituais em SC é denunciado

Ele atendia dezenas de pessoas por dia, cobrando o valor de R$ 100 para fazer cirurgias espirituais e consultas

Segurança

Trator resgata carro de luxo que ficou preso em rio de SC

Duas pessoas foram resgatadas pelos bombeiros

Segurança

Integrantes de facção criminosa que mataram Policial Militar aposentado são condenados

Os réus causaram a morte de um policial militar aposentado e lesões corporais contra outros dois homens que estavam no mesmo bar que a vítima. O crime foi cometido por represália às atuações de agentes de segurança pública contra a organização criminosa dos denunciados

Segurança

Trio que assassinou idoso durante roubo é preso em Joinville

Nesta quarta-feira, foram cumpridas as três prisões e quatro mandados de busca nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul

Mais notícias

Cultura e Lazer

Hugo Boss escolhe Balneário Camboriú para sua primeira loja da BOSS em SC

Abertura está prevista para o mês de outubro no Balneário Shopping

Segurança

Homem que dizia incorporar “Madre Catarina” e cobrava por falsas cirurgias espirituais em SC é denunciado

Ele atendia dezenas de pessoas por dia, cobrando o valor de R$ 100 para fazer cirurgias espirituais e consultas