A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão e realizou quatro prisões em flagrante em uma investigação que apura a suspeita de crimes de estelionato por meio do golpe do “seguro”. A investigação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva.
Na quarta-feira (03), a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir as ordens judiciais, por meio da DP de Garuva. Houve o auxílio de delegacias de polícia de Joinville, Araquari e Balneário Barra do Sul.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Garuva, Joinville e Araquari. A investigação apurou, além de estelionato (golpe do “seguro”), o crime de receptação qualificada. Os investigados suspeitos recebiam peças, desmanchavam veículos e as revendiam no comercio. A suspeita é de uma associação criminosa chefiada por um dono de uma loja de autopeças de Joinville
As investigações começaram em março deste ano a partir de um Boletim de Ocorrência feito por uma seguradora, em que teria ocorrido um suposto furto de veículo mas que as informações não procediam sobre o suposto furto e se tratava na verdade de um golpe. A partir de investigação, a Polícia Civil chegou às pessoas suspeitas que estariam praticando o crime para ganhar o prêmio do seguro. Também foi apurado que os suspeitos recebiam veículos oriundos de furtos e roubos e desmanchavam peças, realizando a venda pela internet.
Em Joinville houve a prisão de quatro pessoas investigadas, que foram presas em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. Elas estavam desmontando peças de veículos e realizando a ocultação de peças. A Polícia Científica prestou apoio à operação. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados. Nas buscas também foram apreendidos celulares, computadores e encontradas placas de veículos.