keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação cumpre mandados contra membro de torcida organizada que invadiram estádio de futebol em Florianópolis

Após a representação das medidas cautelares, foram cumpridos nesta sexta-feira 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Florianópolis e em São José

Torcida Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a Operação “Hooligans II” contra integrantes de uma torcida organizada.

Após a invasão do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no dia 5 de setembro deste ano, foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de associação criminosa qualificada, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, ameaça, dano e promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

Durante as investigações descobriram-se suspeitas de que as ações criminosas perpetradas contra os jogadores e membros da comissão técnica tenham sido ordenadas pelas principais lideranças da torcida organizada.

Após a representação das medidas cautelares, foram cumpridos nesta sexta-feira 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Florianópolis e em São José. Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, 15 telefones celulares, 140 gramas de maconha, armas brancas, rojões e uniformes da torcida organizada.

As investigações prosseguem com a análise do material apreendido e interrogatório dos suspeitos. Participaram da operação cerca de 40 policiais civis da Delegacia de Polícia do Continente, 1ª DP, 6ª DP, 10ª DP, Delegacia de Repressão a Roubos, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) e Delegacia Regional de Polícia de São José.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!