keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação cumpre 33 mandados de prisão em Blumenau, Navegantes e Gaspar contra tráfico de drogas

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Tentáculos” visando o cumprimento de 33 mandados, sendo 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra […]

X
Foto: PC

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Tentáculos” visando o cumprimento de 33 mandados, sendo 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses. Além de promover o tráfico de drogas em Gaspar, os seus líderes ordenaram a execução de três pessoas desafetas da organização no ano de 2020.

Após quatro meses de investigações do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar, foram identificados no município diversos integrantes da organização criminosa que atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas, principalmente em um residencial.

Prisões e drogas apreendidas

Diante das provas colhidas, foram decretadas 13 prisões preventivas das principais lideranças da organização na cidade, sendo todas as prisões cumpridas na manhã desta terça-feira em Gaspar. As buscas e as apreensões domiciliares ainda resultaram na prisão em flagrante de cinco homens e na apreensão de um adolescente por tráfico de drogas após serem encontrados em suas residências maconha, crack, cocaína, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro trocado.

A ação contou com o apoio dos policiais civis da DIC de Blumenau, da 1ª e 2ª DP de Blumenau, da 3º DRP de Blumenau, da DP de Ascurra, Indaial, Pomerode, da DIC de Brusque, DFR de Brusque, DPCAMI de Brusque,  DP de Navegantes, Canil da PC da Grande Florianópolis, policiais militares do PPT de Gaspar, PPT de Brusque, Rocam de Brusque, AIPM de Gaspar e informações do DEAP, num total de 55 policiais envolvidos.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e depois encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Empresário é preso por vender celulares furtados em loja de Camboriú

Conforme apurado, pelo menos 3 dos aparelhos foram comercializados na loja

Segurança

Moradora de Itapema que estava desaparecida é encontrada em Itajaí

Foi encontrada na manhã desta segunda-feira (12), a moradora de Itapema que estava desaparecida desde domingo (11)

Segurança

Equipamentos com tecnologia de informática forense são entregues para Instituto Geral de Perícias de SC

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina.

Segurança

Jovem fica ferido após cair em pedras enquanto fazia uma trilha no Oeste de SC

O fato foi registrado na tarde deste domingo (11) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento