keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação cumpre 20 mandados no combate a crimes contra o meio-ambiente em Florianópolis

Participaram da operação cerca de 70 policiais civis, entre integrantes das Delegacias de Polícia Especializadas da DEIC/PCSC e policiais civis alunos do curso de formação da Academia da Polícia Civil (Acadepol/PCSC)

X
divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a Operação “Entulho” para o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, sendo 05 prisões preventivas e 01 prisão temporária, todas em Florianópolis.

Os mandados são decorrentes de investigações que apuram crimes de associação criminosa, corrupção, construção irregular, furto de energia elétrica e desobediência a decisão administrativa de embargo de obras, todos relacionados à ocupação indevida do solo e danos ao meio ambiente urbano na Capital.

As ocupações e construções ilegais somente ocorrem por que, via de regra, há facilitação por parte de servidores públicos e agentes políticos, os quais alimentam um círculo vicioso de corrupção e favorecimento aos construtores civis.

Mesmo cientes dos embargos às obras e das ordens de demolição decretadas, os construtores ilegais insistem na continuidade da atividade criminosa, gerando prejuízos ao meio ambiente e aumentando os problemas sociais e de segurança pública nas regiões irregularmente ocupadas e na cidade de forma geral, especialmente no norte da Ilha de SC, na Capital.

A comunidade pode denunciar as situações ilícitas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, da Polícia Civil.

Participaram da operação cerca de 70 policiais civis, entre integrantes das Delegacias de Polícia Especializadas da DEIC/PCSC e policiais civis alunos do curso de formação da Academia da Polícia Civil (Acadepol/PCSC).

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.