keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação contra venda ilegal de agrotóxicos prende homem em Itapema

Em Itapema, um homem foi preso em flagrante pelos crimes previstos no art. 15, da Lei n. 7.802/89 e art. 273, do Código Penal

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil desencadeou a 2ª fase da operação “Paraquat”, que combate o comércio ilegal de agrotóxicos em Santa Catarina. A investigação é da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Penha e Itapema.

Em Itapema, um homem foi preso em flagrante pelos crimes previstos no art. 15, da Lei n. 7.802/89 e art. 273, do Código Penal. Não houve arbitramento de fiança pela autoridade policial. Ele já vinha sendo investigado pela DCAC/DEIC por supostamente estar envolvido no comércio clandestino de agrotóxicos. No local, foram apreendidos os produtos proibidos, um aparelho celular e um veículo, a princípio utilizado na distribuição e comercialização dos produtos. Em Penha, durante o cumprimento das buscas, foi apreendido um aparelho celular da pessoa investigada.

A Delegacia do Município de Penha e a CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC) apoiaram a operação. A operação “Paraquat” combate o comércio ilegal de agrotóxicos que contém o herbicida “Paraquat”, cujo uso e comercialização em produtos agrotóxicos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o ano de 2020.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é condenado a 28 anos de prisão por latrocínio de taxista idosa em Laguna

Homem estava no veículo da vítima quando, na estrada geral da praia do Gi, atacou a taxista com golpes de canivete

Segurança

Construção irregular é demolida em Porto Belo

Município vem atuando nos últimos meses para evitar as construções irregulares nas áreas consideradas de risco e de preservação

Segurança

Caminhão com 96 porcos cai em ribanceira da BR-282 em Chapecó

Veículo transportava 96 porcos e acabou caindo em uma ribanceira, às margens da rodovia

Segurança

Homem persegue e atira em crianças que tocaram campainha de sua casa por brincadeira

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo

Mais notícias