keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação conjunta da Polícia Civil e Militar combate tráfico e organização criminosa

Foram apreendidos drogas e R$ 6 mil em dinheiro

4566cc4034d6b4c8cb5ecf294a9fa461 Visor Notícias

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma operação conjunta com a Polícia Militar para coletar elementos de prova contra uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas, em Imbituba. Cerca de 35 policiais civis e militares cumpriram dois mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em residências nos bairros Vila Alvorada, Paes Leme, Vila Nova e Vila Santo Antônio. Com um dos presos foram apreendidos vários pés de maconha.

A ação é da Delegacia de Polícia de Imbituba com o auxílio das Delegacias de Polícia de Garopaba e Imaruí, em conjunto com a Polícia Militar de Imbituba, Polícia Militar de Garopaba e Canil da Polícia Militar de Laguna. A investigação apontou que várias pessoas estavam associadas na prática do crime de tráfico de drogas nos Bairros Vila Alvorada e Vila Nova, com o envolvimento de pelo menos dois adolescentes, sendo que a inteligência da Polícia Militar de Imbituba logrou êxito em flagrar a venda de drogas em vários locais do bairro, com abordagem e autuação de usuários. Além disso, a partir da análise do material colhido em outra operação realizada recentemente, a equipe de investigação da Delegacia de Imbituba (SIC) reuniu outros elementos que apontaram os crimes de tráfico e associação para o tráfico. Em relação a um dos investigados, foram reunidos elementos informativos dando conta que também integra uma conhecida organização criminosa com atuação estadual.

Além das duas prisões preventivas, outros dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia na posse de drogas. Contra um deles, foi lavrado Termo Circunstanciado pelo crime de Porte de Drogas (maconha), sendo ele liberado mediante termo de compromisso de comparecer em audiência. O outro homem foi flagrado na posse de maconha, cocaína, balança, celular e mais de R$ 6 mil, sendo lavrado contra ele auto de prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com o delegado Juliano Baesso, a operação foi exitosa, pois além do cumprimento dos mandados, foi possível confirmar o tráfico de drogas contra outro investigado, o qual foi autuado em flagrante e ainda colher elementos de prova contra outros investigados.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Bombeiros atendem 171 pessoas em 67 cidades durante chuvas em SC

Grande Florianópolis foi a região de SC mais afetada

Segurança

Andarilho sobe em passarela da BR-101 e leva choque em fiação

Bombeiros e PMs resgataram a vítima de cima da estrutura

Segurança

Ladrão leva soco e quase atropela comparsa na fuga

Fato ocorreu na noite desta terça-feira (16), no centro de Penha

Segurança

Homem confessa ter assassinado idoso com facadas e tiros em SC

O corpo da vítima foi descoberto por familiares no último sábado (14)

Segurança

Homem morre e moto pega fogo em acidente na BR-470 em Blumenau

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (17)

Mais notícias