keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Operação combate despejo irregular de esgoto no Rio Perequê

X

Como parte das ações para combater o despejo irregular de esgoto em Itapema, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema realizou uma operação no Rio Perequê na tarde desta quinta-feira (18/01). Técnicos percorreram boa parte do rio para fechar a tubulação clandestina e realizar a coleta de água para análise.

Segundo o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Diego Furtado, está é mais uma ação no combate do despejo irregular de esgoto. “Desde 2017 realizamos 800 notificadas em locais onde já tem a rede coleta de esgoto e até o final do primeiro trimestre de 2018, segunda levantamento este número chegará 1300. Vale ressaltar que existam muitas casas e prédios que não estão ligados a rede de esgoto. Em conversa com a empresa concessionária e de acordo com o Plano de Saneamento a expectativa é de que até 2020, 100% tenha a coleta e o tratamento de esgoto”, destacou Furtado.

A prefeita Nilza Simas também participou da ação e aproveitou para falar sobre outras medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Municipal. “A empresa concessionária de água e esgoto está passando por processo de validação da licença ambiental junto a FATMA. Já tivemos uma primeira conversa com o órgão estadual e a FAACI está elaborando algumas condicionantes para serem observadas para esta renovação como o estudo de viabilidade de retirada das elevatórias da praia”, destacou Nilza Simas.

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Mais notícias