keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação com mais de 40 policiais prende cinco pessoas na fronteira de SC

Policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim deflagraram nesta sexta-feira (11) a 4º fase da operação “Lei e Ordem” visando cumprir cinco mandados de prisão preventiva e 10 mandados de […]

Policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim deflagraram nesta sexta-feira (11) a 4º fase da operação “Lei e Ordem” visando cumprir cinco mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, nos bairros Santa Terezinha, centro, Primavera e Guarany, em Xaxim, no Oeste.

Foram mobilizados mais de 40 policiais civis de diversas Delegacias de Polícia da Diretoria de Polícia da Fronteira da PCSC, do SAERFRON/PCSC (Serviço Aeropolicial da Fronteira) e do NOC/PCSC (Núcleo de Operações com Cães). Foram presas preventivamente cinco pessoas.

Além disso, dois suspeitos foram presos em flagrante. O primeiro por tráfico de drogas, já que, em sua residência foram encontrados “buchas” de substância semelhante à “cocaína” e uma porção de substância análoga à “maconha”, além de uma balança de precisão com resquício de droga, dinheiro e anotações do tráfico de drogas.

O segundo foi preso por posse irregular de arma de fogo – em seu imóvel no centro foram localizadas uma espingarda, uma pistola e munições.

Em uma residência alvo de busca e apreensão foi apreendida grande quantidade de moeda estrangeira (85600,00 bolívares venezuelanos), porém, o morador não se encontrava durante a diligência.

17 presos desde 2021

Desde o começo da operação “Lei e Ordem” da Polícia Civil em Xaxim já houve a prisão de mais de 17 investigados. Diversos deles são suspeitos de integrar uma organização criminosa.

A 1ª fase da operação foi realizada em dezembro de 2021 visando combater os crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo praticados por uma organização criminosa em Xaxim. Naquela ocasião foram presas quatro pessoas, além de ter sido autuado em flagrante um homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

O Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim continuou a investigação sobre a organização criminosa e deflagrou a 2ª e a 3ª fases da operação, que também resultaram em diversas prisões e apreensões de objetos ilícitos.

Agora, após novas diligências visando coletar novas provas e identificar mais envolvidos nos crimes, houve o pedido pela Polícia Civil de mais prisões e buscas e apreensões. As medidas foram deferidas pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim após a manifestação favorável do Ministério Público.

WhatsApp Image 2022 03 11 at 11.56.32
WhatsApp Image 2022 03 11 at 11.56.33
WhatsApp Image 2022 03 11 at 12.32.17

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Três pessoas são presas com drogas durante operação “Universo Paralelo” em Florianópolis

A ação faz parte da operação “Universo Paralelo”, que investiga pessoas envolvidas no tráfico de drogas

Segurança

Polícia Civil prende em flagrante dois homens por crimes ambientais em São José

Os presos foram indiciados pelo delito ambiental de poluição em sua forma fundamental

Segurança

Investigação: PC prende suspeitos de cometer vários roubos em Blumenau

Após investigação da DIC/PCSC, quatro homens foram identificados. Entre eles está o principal suspeito da morte de um policial militar rodoviário

Segurança

Morador conta como foi tentativa de resgate de homem que morreu queimado em SC

Carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Veja a reportagem do Visor Manhã

Segurança

Motorista que matou idoso durante racha é autuado por homicídio qualificado

O fato ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte na madrugada desta sexta-feira (20)

Mais notícias

Tempo

Fim de semana será de frio intenso em Santa Catarina; Termômetros podem marcar 0ºC

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC

Segurança

Três pessoas são presas com drogas durante operação “Universo Paralelo” em Florianópolis

A ação faz parte da operação “Universo Paralelo”, que investiga pessoas envolvidas no tráfico de drogas