keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação apura organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Florianópolis e Itajaí

Mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos a pedido do MPSC e cumpridos com apoio da Polícia Militar e do GAECO em Florianópolis e Itajaí

X
Divulgação


Nesta quinta-feira (26) foram cumpridos, em Florianópolis e Itajaí, 11 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, expedidos a pedido do Ministério Público da Santa Catarina (MPSC). O cumprimento foi feito pela Polícia Militar, com auxílio logístico do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

O objetivo da operação é a coleta de informações e provas a fim de instruir um procedimento de investigação criminal (PIC) instaurado pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital para apurar uma suposta organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região Norte da Ilha de Santa Catarina.

Os alvos dos mandados foram identificados após uma primeira operação desencadeada em 2019 pela 39ª Promotoria de Justiça, em conjunto com o 21º Batalhão da Polícia Militar, que já resultou em uma ação penal com 28 pessoas denunciadas, ainda em fase de instrução processual e pendente de julgamento.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal Metropolitana da Comarca de Florianópolis. Agentes do 21º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar, do GAECO e de unidades especializadas, deram cumprimento às ordens judiciais. Durante a operação, também ocorreu uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi identificada a participação de um adolescente.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Bebê de seis meses e a mãe estão entre os 19 mortos do acidente com ônibus em Guaratuba (PR)

Mãe e filha chegaram a ser resgatadas, mas morreram dentro da ambulância

Segurança

Homem amarra e tortura a companheira em Penha

A vítima estava muito ferida quando foi localizada

Segurança

VÍDEO: Criminosos armados invadem cooperativa de crédito

Ação deixou um rastro de destruição e assustou quem estava nas redondezas

Segurança

Motorista bêbado atropela família e mata bebê de 11 dias de vida

Os pais da criança, de apenas 16 anos de idade, também foram atingidos pelo veículo

Mais notícias