keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Operação apreende 1,3 tonelada de alimentos em condições impróprias para consumo

Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e fiscais sanitaristas das Vigilâncias […]

X

Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e fiscais sanitaristas das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, fiscalizou diversos estabelecimentos comerciais de Campos Novos. Por intermédio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) e da 1ª Promotoria de Justiça de Campos Novos, foram feitas fiscalizações em supermercados e padarias.

Durante a operação, que ocorreu durante todo o dia, foi apreendida e retirada de circulação 1,3 tonelada de alimentos impróprios ao consumo. Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais pode-se destacar a ausência de procedência e registro nos serviços de inspeção oficiais, alimentos acondicionados fora das especificações indicadas pelo fabricante e alimentos com prazo de validade vencido.

Ainda na Comarca de Campos Novos, em 26 de agosto, as equipes se dirigiram ao município de Zortéa, onde encontraram situação sanitária semelhante à do município vizinho, tendo apreendido e inutilizado cerca de 300 quilos de alimentos impróprios ao consumo.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte em aterro sanitário, sob a responsabilidade das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Mais notícias

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata