keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Operação apreende 1,3 tonelada de alimentos em condições impróprias para consumo

A operação aconteceu nesta terça-feira (25/8) em Campos Novos e faz parte do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária de Produtos de Origem Animal (POA) do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina.

X

Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e fiscais sanitaristas das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, fiscalizou diversos estabelecimentos comerciais de Campos Novos. Por intermédio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) e da 1ª Promotoria de Justiça de Campos Novos, foram feitas fiscalizações em supermercados e padarias.

Durante a operação, que ocorreu durante todo o dia, foi apreendida e retirada de circulação 1,3 tonelada de alimentos impróprios ao consumo. Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais pode-se destacar a ausência de procedência e registro nos serviços de inspeção oficiais, alimentos acondicionados fora das especificações indicadas pelo fabricante e alimentos com prazo de validade vencido.

Ainda na Comarca de Campos Novos, em 26 de agosto, as equipes se dirigiram ao município de Zortéa, onde encontraram situação sanitária semelhante à do município vizinho, tendo apreendido e inutilizado cerca de 300 quilos de alimentos impróprios ao consumo.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte em aterro sanitário, sob a responsabilidade das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

Geral

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Geral

Quino, cartunista que criou Mafalda morre aos 88 anos

Argentino ficou conhecido pelas tirinhas da menina Mafalda

Geral

Hábitos saudáveis podem prevenir a obstrução arterial

Sedentarismo, diabetes e colesterol alto são alguns fatores que podem provocar o surgimento e o avanço da doença

Mais notícias