keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Ônibus itinerante auxilia na vacinação contra a Covid-19 em São José

No momento, estão sendo vacinados os idosos acima de 70 anos residentes do município

X
Foto: Secom/Divulgação

Além dos dois pontos drive thru para a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de São José também mantém um ônibus itinerante voltado para o atendimento de pedestres. A cada dia, o veículo fica estacionado em um local, auxiliando a equipe de saúde na vacinação da população que não tem acesso ou não tem condições de se dirigir até os pontos de drive-thru.

Nesta terça-feira (23), por exemplo, o ônibus atendeu a comunidade do bairro Areias, em frente à Igreja Santa Cruz. O prefeito Orvino Coelho de Ávila esteve no local pela manhã e conferiu a vacinação dos idosos acima de 70 anos. Na oportunidade, ele destacou o excelente trabalho que vem sendo realizado pelas equipes de Saúde de São José. “É uma emoção diferente ver a população sendo vacinada. Esse é o grande trabalho que a gente tem que fazer, porque a vida é o dom mais importante que temos”, destacou Orvino, acompanhado pela secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Na companhia da bisneta Beatriz de Farias, 9 anos, a idosa Teresinha França Cachoeira, 70 anos, descreveu o momento de receber a vacina como emocionante. “Muita emoção em ser vacinada hoje. Espero que todos tenham a oportunidade de tomar essa vacina”, afirmou Teresinha. Ao todo, já foram vacinadas mais de 26 mil pessoas em São José.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José em seu nome ou cartão da unidade de saúde e documento com foto. Também estão sendo vacinados os profissionais de saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade que trabalhem em São José. Neste caso, devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).

Ainda podem ser vacinados os funcionários de São José, do sistema funerário, IML e SVO, que tenham contato direto com cadáveres, apresentando declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além de documento de identidade.

Nesta semana, das 8h às 17h o ônibus itinerante estará na quarta e quinta-feira (24 e 25) na Praça do Centro de Esportes Unificados (CEU), no bairro Ipiranga. Na sexta-feira (26) o ônibus estará na Faculdade Estácio de Sá, localizada na Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Segurança

Influenciadora grava vídeo pouco antes de morrer em acidente

Veículo chegou a marcar 116 km/h; três pessoas morreram

Segurança

Bicho estranho encontrado em árvore que assustou moradores era um croissant

Moradores acionaram especialistas com medo do tal bicho estranho