keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ônibus de turismo são fiscalizados e ganham selo em Itapema

A Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, intensificou a fiscalização dos veículos de turismo em Itapema. A ação tem como base a lei nº 3469, de 30 de Setembro de 2015 que estabelece as regras para circulação, estacionamento e prevê o pagamento de taxa de acordo com a permanência na cidade.

“Este ano contratamos três fiscais que circulam pela cidade orientando e fiscalizando os ônibus que estão em desacordo com a lei para que venham até a Secretaria de Turismo para que se regularizem e assim ganhem o selo. Veículos em desacordo com a lei ficam sujeitos a colocação de grampos”, explicou a Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

O que diz a lei?

Os veículos de ônibus de turismo, motor homes, traillers e vans que entrarem no município deverão se dirigir à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, 537 – Trevo das Peixarias, para a retirada da guia de pagamento correspondente aos dias de permanência no município e para afixação do selo.

De acordo com a lei fica proibido o estacionamento desses veículos em vias públicas, praças, terrenos baldios ou outros locais não autorizados pelo Departamento de Trânsito. A circulação é permitida apenas para embarque e desembarque dos passageiros nos meios de hospedagem, restaurantes, agências de turismo ou outros pontos turísticos do município, por um período máximo de 15 minutos.

Mais informações sobre a Lei nº 3469, de 30 de Setembro de 2015 na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, 537 – Trevo das Peixarias. O telefone de contato é o (47) 3267-1593.

Cidades

Homem morre atropelado por carreta em Camboriú

A vítima, identificada como Natanael Sestrem, morava no bairro Espinheiros em Itajaí

Cidades

Mulher fica ferida após capotar carro na BR-101 em Itapema

Segundo a Arteris, pouco após o acidente, a rodovia já registrava um quilômetro de congestionamento sentido Sul

Cidades

Morador de Itapema que estava desaparecido volta para casa

No início desta semana, a mulher de Saul fez um apelo ao Visor Notícias para encontrar o marido

Cidades

Menino fica com cabeça presa em cerca e é salvo pelos Bombeiros em SC

Os bombeiros utilizaram uma ferramenta hidráulica de expansão para afastar as peças.

Cidades, Geral

Outubro Rosa: Anjos do Peito incentiva aleitamento materno para prevenção ao câncer de mama

De acordo com o Ministério da Saúde, risco de desenvolver a doença diminui de 4,3% a 6% a cada 12 meses de amamentação

Mais notícias