keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Onda de frio poderá causar neve até no Rio de Janeiro na próxima semana

Previsão indica que essa massa de ar frio será uma das mais fortes do último século no Brasil

X
Foto: Divulgação

Com a chegada de uma nova onda de frio, o Rio de Janeiro pode ter neve na próxima semana. Mais precisamente no Parque Nacional de Itatiaia. Modelos meteorológicos têm mostrado que aumentou a possibilidade de cair uma nevasca na Serra da Mantiqueira, onde fica a área protegida.

De acordo com o Climatempo, as simulações revelam que o frio será ainda mais intenso no Brasil nos próximos dias. E além de resultar em neve no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pode provocar nevasca no Sudeste na madrugada da quarta-feira, 28 de julho.

O serviço de meteorologia informa que a chance de neve ainda é pequena e restrita, mas é real. O Parque Nacional de Itatiaia está localizado a 3.340 metros de altitude e costuma fazer frio no inverno. No começo de julho, o local registrou temperatura de -14,8° C, na Estação do Campo Belo.

Caso a previsão se confirme, não será o primeiro registro de neve no Parque Nacional de Itatiaia. Em 2012, uma nevasca caiu na parte mais alta da unidade de conservação, como resultado da baixa temperatura de -9° C somada à elevada umidade do ar.

A mais intensa nevasca registrada no parque ocorreu em 1985. Na ocasião, várias famílias foram pegas de surpresa durante o feriado prolongado de Corpus Christi, em junho, e tiveram que deixar seus carros nas estradas de acesso, onde os veículos foram cobertos por cristais de gelo.

Onda de frio

Uma massa de ar frio chegou ao Brasil nesta semana a temperatura deve despencar nos estados do Sul e Sudeste. São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, registrou neve no domingo. Cruzeiro, na região de São Joaquim, na serra catarinense, registrou sincelo nesta segunda-feira. O sincelo é uma neblina congelada, que forma pequenos flocos, como os de neve.

Fonte: O Globo

Geral

Luta entre cobra mais venenosa e maior cobra do mundo acaba sem vencedora; veja

Em uma luta entre uma naja-rei - a cobra mais venenosa do mundo - e uma píton, a maior cobra do mundo, quem termina como vencedor?

Geral

VÍDEO: Cobra de mais de 1,5 metros é encontrada escondida no quarto de casa em SC

Suspeita do especialista em serpentes é que o animal saiu da toca após as temperaturas aumentarem na cidade

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

Geral

Retorno do horário de verão em SC: Governador faz conversa com setores para avaliar proposta para temporada

Posição das instituições é praticamente unânime pelo retorno do horário de verão

Geral

Chuvas fortes fazem jazigo desmoronar e cair em terreno ao lado de cemitério

Segundo informações, o incidente ocorreu por conta de uma escavação no terreno ao lado

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]