keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus

Agência diz ser prudente limitar viagens para conter disseminação

X
Reuters/Direitos Reservados

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reunirá seus membros para discutir estratégias para conter uma nova variante, mais contagiosa, do coronavírus, que surgiu no Reino Unido, disse o chefe europeu da agência Hans Kluge, nesta terça-feira (22). Ele não informou a data em que a reunião será realizada.

“Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações. As cadeias de fornecimento para bens essenciais e as viagens essenciais devem permanecer possíveis”, disse o diretor regional para a Europa da OMS, no Twitter. Ele também fez um apelo pela intensificação das medidas de prevenção.

A agência sediada em Genebra manifestou cautela com uma grande alarme causada pela nova variante, afirmando que é parte normal da evolução de uma pandemia e elogiou o Reino Unido por detectá-la.

Em comunicado nesta terça-feira, a OMS repetiu que ainda não há informação suficiente para determinar se a nova variante afetará a eficácia das vacinas, afirmando que pesquisas estão em andamento.

Fonte: Agência Brasil

Brasil, Coronavírus

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.

Coronavírus

Vereador de Tijucas pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da educação

Cláudio Eduardo de Souza protocolou um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

Coronavírus

Luciano Hang faz live e confirma que está Covid-19

Em uma live em seu Instagram na tarde desta quarta-feira (20), Luciano Hang agradeceu na rede social pelo carinho dos internautas e confirmou que teve Covid-19, assim como sua mãe e sua esposa.

Coronavírus

Profissionais da linha de frente contra a Covid-19 são vacinados na Unimed Litoral

Unimed tem cerca de 1.400 profissionais, dos quais 497 tiveram que se afastar em algum momento em decorrência da Covid-19

Coronavírus

Bombinhas inicia com vacinação contra a Covid-19

O técnico de enfermagem Marcus do Amaral foi o primeiro a ser vacinado no município

Mais notícias