keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Óleo de cozinha vai virar sabão em Balneário Camboriú

X

O óleo de cozinha constantemente deixa dúvidas quanto a melhor maneira para o seu descarte. Pensando nisso, o Centro Educacional Municipal (CEM) Iate Clube, de Balneário Camboriú, realizará junto aos alunos do 7º ano C uma oficina que ensinará como reaproveitar o líquido de maneira simples e sustentável, através da confecção do sabão. A atividade acontecerá na tarde desta terça-feira (14) e faz parte do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o SEBRAE.

A escola já é um dos pontos de coleta de óleo no município e realiza o repasse a uma empresa especializada em reciclagem deste tipo de material, mas desta vez seu destino será diferente. A agente de serviços gerais do CEM, Sirley Brando, é quem ministrará a oficina, mostrando passo a passo o processo que resultará nas barras de sabão. Os alunos apenas observarão a confecção do produto, devido a utilização de soda cáustica na receita.

Outras ações compõem o Projeto JEPP, como a Ecopapelaria e o Artesanato Sustentável. Neste primeiro, as crianças desenvolvem as embalagens para os sabões utilizando papel reciclável. No Artesanato Sustentável são produzidos objetos decorativos com garrafas pet e outros materiais, também recicláveis. Fazem parte deste projeto alunos do 6º ao 9º ano.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias