keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Oficina de criação teatral está com inscrições abertas

O intensivo de três dias será ministrado pela atriz Juliana Galdino, integrante da Cia Club Noir (SP). Os interessados devem enviar o currículo resumido para o e-mail festivaltonicunha@gmail.com. As vagas são limitadas.

X

Atores e atrizes têm até o dia 19 para se inscrever gratuitamente na oficina com Juliana Galdino
Além de trazer espetáculos inéditos, o 5º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunhatambém terá atividades de formação. Uma oficina gratuita de criação teatral está com as inscrições abertas até quinta-feira (19). O intensivo de três dias será ministrado pela atriz Juliana Galdino, integrante da Cia Club Noir (SP). Os interessados devem enviar o currículo resumido para o e-mail festivaltonicunha@gmail.com. As vagas são limitadas.

A oficina “A Voz como ferramenta de construção do tempo, do espaço e do imaginário”, é destinada a atores e atrizes já com experiência na área teatral. Os encontros serão nos dias 24, 25 e 26 de outubro (quarta a sexta), das 9h às 13h, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Limitada a 15 participantes, o trabalho não foca na capacidade mimética do ator, mas visa o a criação de outros sentidos para o fenômeno teatral. O foco se dirige para a materialidade do texto, palavras e estrutura da obra. É nesta materialidade que se traduz e se expande a arquitetura de pensamento do autor, com todas as suas contradições e movimentos inconscientes.

Toda a técnica desenvolvida pela Cia Club Noir trabalha no sentido de criar operações/procedimentos de desencobrimento de novos sentidos e potências para o verbo, por meio de explorações imprevisíveis de modos de fala.

Sobre Juliana Galdino

Atriz premiada, diretora e professora de Artes Cênicas. Trabalhou de 1999 a 2006 com o diretor Antunes Filho, dentro do Centro de Pesquisa Teatral do SESC. Em 2006, criou a companhia CLUB NOIR, ao lado do diretor Roberto Alvim, com a qual estreou dezenas de espetáculos até o momento, entre eles: O Quarto, de Harold Pinter (vencedor do Prêmio BRAVO de Melhor Espetáculo de 2008); Comunicação a uma Academia, de Franz Kafka (pelo qual foi indicada ao Prêmio SHELL 2009 de Melhor Atriz); Leite Derramado, de Chico Buarque (pelo qual foi indicada ao Prêmio SHELL 2016 de Melhor Atriz).

Desenvolveu uma metodologia singular relacionada às técnicas vocais e corporais. Em 2011, foi convidada a ministrar um Workshop de Atuação em Bruxelas (Bélgica), para um grupo de atores europeus de diversas nacionalidades, pela Cifas – La Bellone (Maison du Spectacle).

Cidades

Defesa Civil alerta para risco alto de deslizamentos em Itajaí nas próximas horas

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima de 100mm na Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul

Cidades

Projeto de pavimentação do Morro de Zimbros passa por última análise

Além da pavimentação asfáltica da Rua Carlos Antônio da Silva Filho, conhecida como Estrada do Morro de Zimbros, também serão pavimentadas as ruas Irineu José Moreira, José Guerreiro Filho e Leopoldo Guerreiro Filho

Cidades

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima dos 100 mm no Litoral e Vale do Itajaí. Destacam-se os municípios de Florianópolis, com 250 mm e Guabiruba, com 180 mm

Cidades

Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis

Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente

Mais notícias