keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Oficina de criação teatral está com inscrições abertas

X

Atores e atrizes têm até o dia 19 para se inscrever gratuitamente na oficina com Juliana Galdino
Além de trazer espetáculos inéditos, o 5º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunhatambém terá atividades de formação. Uma oficina gratuita de criação teatral está com as inscrições abertas até quinta-feira (19). O intensivo de três dias será ministrado pela atriz Juliana Galdino, integrante da Cia Club Noir (SP). Os interessados devem enviar o currículo resumido para o e-mail festivaltonicunha@gmail.com. As vagas são limitadas.

A oficina “A Voz como ferramenta de construção do tempo, do espaço e do imaginário”, é destinada a atores e atrizes já com experiência na área teatral. Os encontros serão nos dias 24, 25 e 26 de outubro (quarta a sexta), das 9h às 13h, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Limitada a 15 participantes, o trabalho não foca na capacidade mimética do ator, mas visa o a criação de outros sentidos para o fenômeno teatral. O foco se dirige para a materialidade do texto, palavras e estrutura da obra. É nesta materialidade que se traduz e se expande a arquitetura de pensamento do autor, com todas as suas contradições e movimentos inconscientes.

Toda a técnica desenvolvida pela Cia Club Noir trabalha no sentido de criar operações/procedimentos de desencobrimento de novos sentidos e potências para o verbo, por meio de explorações imprevisíveis de modos de fala.

Sobre Juliana Galdino

Atriz premiada, diretora e professora de Artes Cênicas. Trabalhou de 1999 a 2006 com o diretor Antunes Filho, dentro do Centro de Pesquisa Teatral do SESC. Em 2006, criou a companhia CLUB NOIR, ao lado do diretor Roberto Alvim, com a qual estreou dezenas de espetáculos até o momento, entre eles: O Quarto, de Harold Pinter (vencedor do Prêmio BRAVO de Melhor Espetáculo de 2008); Comunicação a uma Academia, de Franz Kafka (pelo qual foi indicada ao Prêmio SHELL 2009 de Melhor Atriz); Leite Derramado, de Chico Buarque (pelo qual foi indicada ao Prêmio SHELL 2016 de Melhor Atriz).

Desenvolveu uma metodologia singular relacionada às técnicas vocais e corporais. Em 2011, foi convidada a ministrar um Workshop de Atuação em Bruxelas (Bélgica), para um grupo de atores europeus de diversas nacionalidades, pela Cifas – La Bellone (Maison du Spectacle).

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias