keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Oficina de criação teatral está com inscrições abertas

O intensivo de três dias será ministrado pela atriz Juliana Galdino, integrante da Cia Club Noir (SP). Os interessados devem enviar o currículo resumido para o e-mail festivaltonicunha@gmail.com. As vagas são limitadas.

X

Atores e atrizes têm até o dia 19 para se inscrever gratuitamente na oficina com Juliana Galdino
Além de trazer espetáculos inéditos, o 5º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunhatambém terá atividades de formação. Uma oficina gratuita de criação teatral está com as inscrições abertas até quinta-feira (19). O intensivo de três dias será ministrado pela atriz Juliana Galdino, integrante da Cia Club Noir (SP). Os interessados devem enviar o currículo resumido para o e-mail festivaltonicunha@gmail.com. As vagas são limitadas.

A oficina “A Voz como ferramenta de construção do tempo, do espaço e do imaginário”, é destinada a atores e atrizes já com experiência na área teatral. Os encontros serão nos dias 24, 25 e 26 de outubro (quarta a sexta), das 9h às 13h, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Limitada a 15 participantes, o trabalho não foca na capacidade mimética do ator, mas visa o a criação de outros sentidos para o fenômeno teatral. O foco se dirige para a materialidade do texto, palavras e estrutura da obra. É nesta materialidade que se traduz e se expande a arquitetura de pensamento do autor, com todas as suas contradições e movimentos inconscientes.

Toda a técnica desenvolvida pela Cia Club Noir trabalha no sentido de criar operações/procedimentos de desencobrimento de novos sentidos e potências para o verbo, por meio de explorações imprevisíveis de modos de fala.

Sobre Juliana Galdino

Atriz premiada, diretora e professora de Artes Cênicas. Trabalhou de 1999 a 2006 com o diretor Antunes Filho, dentro do Centro de Pesquisa Teatral do SESC. Em 2006, criou a companhia CLUB NOIR, ao lado do diretor Roberto Alvim, com a qual estreou dezenas de espetáculos até o momento, entre eles: O Quarto, de Harold Pinter (vencedor do Prêmio BRAVO de Melhor Espetáculo de 2008); Comunicação a uma Academia, de Franz Kafka (pelo qual foi indicada ao Prêmio SHELL 2009 de Melhor Atriz); Leite Derramado, de Chico Buarque (pelo qual foi indicada ao Prêmio SHELL 2016 de Melhor Atriz).

Desenvolveu uma metodologia singular relacionada às técnicas vocais e corporais. Em 2011, foi convidada a ministrar um Workshop de Atuação em Bruxelas (Bélgica), para um grupo de atores europeus de diversas nacionalidades, pela Cifas – La Bellone (Maison du Spectacle).

Cidades

Frigorífico da Grande Florianópolis aproveitava carnes vencidas em produtos processados e embutidos

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]

Cidades

Secretaria da Agricultura interdita cultivos de ostras e mexilhões da Ponta de Baixo, em São José

Está proibido retirar e comercializar ostras, mexilhões, vieiras, berbigões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia dessa área

Cidades

Itajaí é a cidade com os imóveis de maior valorização do Brasil

Variação mensal do preço de venda de imóveis residenciais foi de 1,56% em março

Cidades

Prefeito de Itapoá visita Porto Belo para conhecer Leis e Projetos

O objetivo da visita foi conhecer os projetos futuros e obras custeadas por outorga onerosa, regulamentada em Porto Belo através da Lei Complementar 42/2012

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Mais notícias