keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Oceanic Aquarium será inaugurado dia 13 de março com mais de 100 espécies

Aquário já recebeu cerca de 200 mil visitantes e abriga animais de água doce e salgada

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Balneário Camboriú (SC), passa a contar de maneira oficial com mais uma grande atração. O Oceanic Aquarium, referência no Sul do Brasil, a partir do dia 13 de março passa a oferecer uma experiência completa aos seus visitantes. O local, que abriu as portas em dezembro para visitação, será inaugurado oficialmente e contará com mais de 100 espécies, incluindo novos integrantes como filhotes de tubarão gralha-preta, cavalos-marinhos, raias e polvos. Com 2.500 metros quadrados de área construída, o aquário já recebeu cerca de 200 mil visitantes e abriga animais que foram resgatados de situações adversas ou criados em cativeiro, que não possuem mais condições de retorno ao habitat natural.

Dividido em dois andares, o Oceanic Aquarium abriga espécies de água doce e salgada. Além dos novos integrantes, conta com raias de água doce e salgada, tartarugas, jacarés, pingüins de Magalhães, cobra sucuri, diversas espécies de peixes, entre outros. Todo o local possui informações sobre características das espécies e cuidados dos mares. O sócio-diretor, Cristiano Buerger Filho, reforça que, mais do que um grande atrativo, o aquário se torna um importante aliado para a conscientização ambiental, nesta que foi definida pelas Nações Unidas como a década dos oceanos.

 

“É sabido que em poucos anos os mares terão mais plástico do que peixe. Aqui queremos que as pessoas fiquem conscientes da necessidade da preservação ambiental e das espécies”, afirma.  Para reforçar a veia educacional, o aquário realiza exposições de conscientização, palestras com educadores, distribuição de materiais informativos, entre outros. É um ambiente para toda a família. É conscientização, somada à educação e lazer”, acrescenta.

 

Como muitos dos animais resgatados ou criados em cativeiro não possuem mais possibilidade de adaptação em habitat, toda estrutura do Oceanic Aquarium foi montada de maneira similar ao ambiente das espécies. No espaço dos jacarés, por exemplo, o teto é retrátil para garantir a exposição solar adequada, as lontras contam com vegetação tropical e os pingüins de Magalhães vivem em ambiente climatizado idêntico ao da costa marinha da Patagônia. “Os recintos cumprem os protocolos de manejo e exigências técnicas dos órgãos ambientais competentes para assegurar o conforto e bem-estar de todos”, acrescenta o biólogo, André Neto. Para a garantia de adaptação dos animais nos recintos, todos passam por um período de quarentena no Setor Extra. Além das áreas de visitação, o Oceanic Aquarium conta com cafeteria e auditório para palestras.

 

A partir dessa data também os valores dos ingressos serão atualizados para R$40 e R$ 20 meia, conforme anunciado desde a pré-abertura.

Crianças até 4 anos, portadores de deficiência, guias de turismo e policiais são isentos do pagamento.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Parque Raimundo Malta de Balneário Camboriú reabre neste domingo

Local está fechado desde quarta-feira (10), em razão da queda de galhos e árvores

Cultura e Lazer

24º Festival de Música de Itajaí terá oito dias de programação 100% gratuita

Oficinas, shows e workshops acontecerão de 03 a 10 de setembro

Cultura e Lazer

Hugo Boss escolhe Balneário Camboriú para sua primeira loja da BOSS em SC

Abertura está prevista para o mês de outubro no Balneário Shopping

Cultura e Lazer

Projeto cultural realiza ações artísticas e ecológicas em Bombinhas e Balneário Camboriú

Iniciativa oferecerá oficinas gratuitas de compostagem e movimento, além de exibições de um doc-performance e bate-papo com o público

Mais notícias

Segurança

Criança autista de 3 anos morre após amamentação em Penha

Segundo informações, a mãe da criança amamentou a pequena e em seguida colocou ela para dormir no quarto

Segurança

Criminosos furtam a placenta de catarinense acreditando ser carne

A vítima contou que guardou o órgão há 3 anos, quando teve sua filha, esperando mostrar para ela no futuro