O Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, inaugurou o “Habitat das Capivaras” para abrigar Banoffe e Bonani, capivaras resgatadas e provenientes do Centro de Triagem de Animais Silvestres do DEPAVE, em São Paulo. Os animais, impossibilitados de retornar à natureza, passaram por cuidados no Zoo São Paulo antes de serem levados ao aquário, onde ganharam um recinto especial com área seca e molhada.
No novo lar, as capivaras convivem com iguanas verdes e guarás, recebem alimentação balanceada e passam por exames regulares para garantir seu bem-estar. Consideradas os maiores roedores do mundo, as capivaras são conhecidas por sua dieta vegetariana e capacidade de nadar por longos períodos.
O objetivo da iniciativa é promover a conscientização ambiental, mostrando aos visitantes a importância da preservação da biodiversidade e dos desafios enfrentados por esses animais em áreas urbanas. Além de ser uma experiência educativa, a interação com as capivaras busca incentivar a proteção da fauna.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade