keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Obras do Parque Linear serão retomadas em Camboriú

Diretor de projetos do Ministério das Cidades vistoriou as adequações na barragem e disse que vai autorizar a liberação dos recursos para conclusão da obra

A Prefeitura de Camboriú recebeu a visita, nesta segunda-feira, dia 30, do diretor de projetos, drenagem e resíduos sólidos do Ministério das Cidades, Sérgio Cotrim, que veio vistoriar a barragem do Parque Linear. Os recursos para conclusão da obra estavam suspensos desde que Ministério das Cidades notificado pela Caixa, em 2015, de que havia problemas na barragem. As adequações necessárias foram feitas neste ano. Ele inspecionou a obra e verificou que não há mais vazamentos. “Entendi que foi solucionado o problema e vou autorizar o desbloqueio dos recursos para conclusão da obra”, disse Cotrim.

De acordo com Marcus Vinicius Larocca, diretor da empresa responsável pela realização da obra, com a liberação dos recursos o Parque Linear deve estar concluído em cerca de quatro meses. Essa fase final de trabalhos envolve escavação da área para aumentar o volume de água armazenado.

O prefeito Elcio Kuhnen acompanhou a vistoria e aproveitou para comentar os planos do governo municipal para quando a área for concluída. “Além de armazenar água e ajudar a conter inundações, queremos que o Parque Linear seja um local muito usado pela comunidade. Nossa ideia é plantar árvores de sombra e frutíferas, delimitar uma faixa para corrida e ciclismo, possibilitar que as pessoas pratiquem esportes”, diz.

O paisagismo do local será feito pela Prefeitura e deve ser realizado em etapas. “Nossa primeira tarefa será deixar o local seguro, com boa iluminação e câmeras de segurança. Tudo vai depender dos recursos disponíveis, mas será um local que receberá muitas melhorias com o tempo para se tornar um grande ponto de cultura, esporte e lazer para a comunidade”, encerra Elcio.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça