keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Obras do esgotamento sanitário em Piçarras devem voltar neste mês

A concessionária Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan enviou nesta semana uma manifestação da Gerência técnica responsável como resposta a notificação recebida da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, referente a paralização das obras […]

A concessionária Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan enviou nesta semana uma manifestação da Gerência técnica responsável como resposta a notificação recebida da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, referente a paralização das obras de esgotamento sanitário na cidade. No documento, a Casan afirma que a obra será retomada até o fim deste mês.

A notificação enviada teve como embasamento um relatório fotográfico que comprovou a ausência de funcionários, veículos e equipamentos nas obras, já que o município não foi avisado da paralização dos trabalhos, que ocorreu em meados de março deste ano. De acordo com a Casan, a fase atual seria de conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que encontra-se com cerca de 32% já executada e, por fim, a construção de quatro estações elevatórias.

O documento, assinado pelo Procurador-Chefe do Consultivo da Casan, Adriano Fuga Verela e o Procurador-Geral da companhia, Haneron Victor Marcos, expressa como motivo da paralização a burocracia envolvida nas tratativas de um aditivo ao contrato com a empresa executora da obra: “[…] houve paralisação por conta de celebração de aditivo contratual, e que, por força da necessária análise e manifestação de ‘não objeção’ da JICA, o processo de aditivo apenas foi aprovado pelo Agente Financeiro no final do mês de julho de 2018 […]”.

De acordo com o comunicado, as obras devem voltar até o fim de setembro. O Prefeito Leonel esteve na sede da Casan na última semana, conversando com o Diretor-Presidente da companhia, Adriano Zanotto e frisou a preocupação do município com a obra: “A obra de tratamento de esgoto é de imensa importância para o desenvolvimento de Balneário Piçarras. O Presidente Zanotto nos confirmou que a obra recomeça ainda neste mês”, informando que a ida também teve como objetivo a busca pela ampliação das obras “estamos também negociando a ampliação das obras para mais duas bacias, abrangendo assim, parte do bairro Itacolomi”, explicou.

Os recursos para investimento nas obras são oriundos do Acordo de Empréstimo BZ-P16, firmado com Governo do Estado e Agencia Internacional de Cooperação do Japão (JICA). Foram destinados para obra R$50.236.139,49 na implantação do esgotamento sanitário. Do montante total, até a presente data, foram investidos R$ 27.337.994,00 e assentados 35.134 metros de rede coletora de esgoto e executadas 2.552 ligações domiciliares.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Destroços de clube flutuante continuam a aparecer nas praias de Balneário Camboriú

Os sócios do clube informaram que elaboram um projeto para viabilizar a restauração integral do meio ambiente afetado pelo naufrágio

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí terá ambulatório para pré-triagem de pacientes com autismo

Atendimentos iniciam na segunda-feira (15) no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA)

Mais notícias

Segurança

Homem se afoga em lago após andar de caiaque bêbado

Ele foi encaminhado ao Hospital São Donato, em Içara, cidade vizinha a Balneário Rincão

Segurança

Homem mantém a ex-companheira em cárcere privado e incendeia casa

No momento que a mulher registrava o Boletim de Ocorrência, o suspeito mandou mensagens via aplicativo que atearia fogo na casa