keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Obras de concretagem do Berço 3 do Porto de Itajaí são concluídas

Segue também a execução dos testes de perfuração e fragmentação das interferências submersas das estruturas dos antigos berços 3 e 4 que ruíram nas enchentes de 1983 e 1984.

Aos poucos o berço 3 do Porto de Itajaí vai tomando sua forma final construtiva. Nesta semana estão sendo finalizadas as etapas de concretagem dos paramentos onde serão fixados as defensas e os cabeços de amarração dos navios. A previsão de entrega é novembro deste ano para o berço 3 e para o berço 4 em maio de 2018.

Segue também a execução dos testes de perfuração e fragmentação das interferências submersas das estruturas dos antigos berços 3 e 4 que ruíram nas enchentes de 1983 e 1984.

“Com a entrega do berço 03 prevista para novembro e posteriormente do berço 01 da APM Terminals no mesmo mês, será fundamental para termos condições de mais atracações e assim permitir a geração de receita para o Município de Itajaí e para os trabalhadores de classe portuária, logística e de comércio exterior”, explica o Superintendente do Porto de Itajaí Marcelo Werner Salles. “Trata-se de uma obra portuária, porém complexa devido ao surgimento das lajes submersas encontradas a mais de 20 metros de profundidade e que não conseguiram ser removidas.”, destaca o Diretor Técnico da Superintendência do Porto de Itajaí André Pimentel.

O berço 3 tem em sua margem 210 metros de comprimento e o berço 4 segue um traçado retilíneo de 280 metros, totalizando 490 metros de cais. Hoje na margem direita do Porto de Itajaí somente o berço 2 está operando com movimentações portuárias, pois o berço 1, localizado na área da APM Terminals e que também passa por um processo de obras no cais, pretende concluir até o final do mês de novembro, mesmo período de entrega do berço 3. Com isso, antes de encerrar 2017, o Porto de Itajaí estará operando com três berços ficando apenas o berço 4 para ser concluído dentro do primeiro semestre de 2018.

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Cidades

Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz

Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo

Cidades

Vídeo: Garis jogam lixo e sujam ruas de Florianópolis durante protesto

Repercutiu de forma negativa nas redes sociais o protesto dos trabalhadores da Comcap, a autarquia da prefeitura de Florianópolis responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. Eles estão em greve contra a proposta de […]

Cidades

Rio transborda e alaga ruas e casas em Benedito Novo no Vale do Itajaí

Situação também é complicada em Doutor Pedrinho

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Mais notícias