keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Obra de ampliação da rede de esgoto conclui implantação de 14km de rede em Balneário Camboriú

Nesta semana, os imóveis já receberam uma correspondência individual, informando que os moradores já podem fazer a ligação de suas residências à rede externa

X
Divulgação

Balneário Camboriú conta com mais 14km de rede coletora de esgoto implantada, totalizando mais de 98% de rede em toda a cidade. Esse percentual foi atingido com a conclusão da obra de ampliação da rede coletora de esgoto, que iniciou em janeiro de 2020 e contemplou 53 ruas e um canal em nove bairros: Nova Esperança:15; São Judas: 06; Barra:12; Praias Agrestes: 01 Laranjeiras e 01 Taquaras; Estados: 02; Nações: 05; Centro: 05; Ariribá: 06; Praia dos Amores: 01.

“Mais um importante passo rumo a universalização do saneamento em Balneário Camboriú com mais esses 14km de rede implantada, faltando apenas os bairros Estaleiro e Estaleirinho para termos a cidade 100% saneada, um compromisso que assumimos com a saúde e qualidade de vida da população”, destacou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, reforçando que é muito importante agora a conscientização das pessoas em conectarem os imóveis à rede externa, conforme a legislação.

A execução do projeto contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), além da implantação de rede coletora compreendeu: 15 Estações Elevatórias; linha de recalque; emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), e finalizou toda a parte estrutural nesta semana, com a liberação técnica de mais cinco ruas nos bairros São Judas e Barra, aptas a fazerem a ligação de esgoto dos imóveis.

Nesta semana, os imóveis já receberam uma correspondência individual, informando que os moradores já podem fazer a ligação de suas residências à rede externa. “A partir da entrega da notificação, os moradores têm o prazo de 60 dias para procurar a Emasa e solicitar a ligação. Depois, a equipe do Programa Se Liga na Rede inicia as vistorias para verificar se estão de acordo com as orientações repassadas”, explica o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Das 53 ruas contempladas, 10 aguardam a liberação técnica para poderem se conectar. Toda a parte estrutural da obra foi concluída e entregue pela empresa executora, faltando a liberação dessas 10 ruas e a operação das bombas e elevatórias.

Ruas liberadas a partir de 20/05/2021 para ligação de esgoto:

São Judas: Rua Eduviges Diogo Ramos; Irineu Jacques; Rua Samuel Rocha (exceto casas na rua sem saída do campo de futebol); Rua Hermógenes Assis Feijó (entre Rua Maria Mansotto e Marginal Leste)

Barra: Rua Helena Maria Candido.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Frio intenso: Segunda-feira terá temperaturas próximas de 0 °C em SC

Apesar da previsão indicar predomínio de sol com poucas nuvens, pela manhã, os termômetros poderão marcar até 0°C

Geral

Apostador de Balneário Camboriú acerta sozinho a Mega-Sena de R$ 43 milhões

Isso que é sorte! Aposta única de Balneário Camboriú cravou as seis dezenas e garantiu R$ 43 milhões

Geral

Fort Atacadista em São Bento do Sul arrecada mais de mil agasalhos em campanha solidária

Além da loja de São Bento do Sul, as demais 30 unidades do Fort Atacadista em SC também estão com caixas coletoras

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil prende jovens que arrancam coração de homem ainda vivo e gravam vídeos

Jovens arrancaram o coração da vítima e ainda filmaram toda a ação

Esportes

Presidente Bolsonaro assiste jogo do Brasil usando camiseta do Brusque

Foto foi publicada por ele nas redes sociais. Internautas repercutiram a imagem no Twitter