keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Obra de ampliação da rede coletora concluiu implantação de 14km de rede em nove bairros

Nesta semana, os imóveis já receberam uma correspondência individual, informando que os moradores já podem fazer a ligação de suas residências à rede externa

X

Balneário Camboriú conta com mais 14km de rede coletora de esgoto implantada, totalizando mais de 98% de rede em toda a cidade. Esse percentual foi atingido com a conclusão da obra de ampliação da rede coletora de esgoto, que iniciou em janeiro de 2020 e contemplou 53 ruas e um canal em nove bairros: Nova Esperança:15; São Judas: 06; Barra:12; Praias Agrestes: 01 Laranjeiras e 01 Taquaras; Estados: 02; Nações: 05; Centro: 05; Ariribá: 06; Praia dos Amores: 01.

“Mais um importante passo rumo a universalização do saneamento em Balneário Camboriú com mais esses 14km de rede implantada, faltando apenas os bairros Estaleiro e Estaleirinho para termos a cidade 100% saneada, um compromisso que assumimos com a saúde e qualidade de vida da população”, destacou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, reforçando que é muito importante agora a conscientização das pessoas em conectarem os imóveis à rede externa, conforme a legislação.

A execução do projeto contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), além da implantação de rede coletora compreendeu: 15 Estações Elevatórias; linha de recalque; emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), e finalizou toda a parte estrutural nesta semana, com a liberação técnica de mais cinco ruas nos bairros São Judas e Barra, aptas a fazerem a ligação de esgoto dos imóveis.

Nesta semana, os imóveis já receberam uma correspondência individual, informando que os moradores já podem fazer a ligação de suas residências à rede externa. “A partir da entrega da notificação, os moradores têm o prazo de 60 dias para procurar a Emasa e solicitar a ligação. Depois, a equipe do Programa Se Liga na Rede inicia as vistorias para verificar se estão de acordo com as orientações repassadas”, explica o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Das 53 ruas contempladas, 10 aguardam a liberação técnica para poderem se conectar. Toda a parte estrutural da obra foi concluída e entregue pela empresa executora, faltando a liberação dessas 10 ruas e a operação das bombas e elevatórias.

Ruas liberadas a partir de 20/05/2021 para ligação de esgoto:

São Judas: Rua Eduviges Diogo Ramos; Irineu Jacques; Rua Samuel Rocha (exceto casas na rua sem saída do campo de futebol); Rua Hermógenes Assis Feijó (entre Rua Maria Mansotto e Marginal Leste)

Barra: Rua Helena Maria Candido.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Itapema: Ruas do bairro Meia Praia recebem pavimentação asfáltica

As ruas 298, 300 e 304 já foram contempladas e a rua 266 está em fase de preparação do solo

Geral

SC Mais Moradia: Governo lança programa para combater déficit habitacional

Serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema

Geral

Morador fica coberto de fezes e urina que foram despejadas por avião comercial

Morador cuidava do jardim quando avião despejou as fezes na área

Geral

WhatsApp deixará de funcionar em milhares de aparelhos a partir de novembro

A mudança foi anunciada com antecedência para que os usuários busquem uma adaptação. Celulares de marcas como Apple, Samsung, Sony e LG, entre outras, devem ser afetados

Geral

Águas de Bombinhas recebe a Licença Ambiental para universalização do esgotamento sanitário

Deputada Ana Paula e prefeito Paulinho não mediram esforços para a liberação das licenças

Mais notícias

Cidades

Pesquisa avalia hipótese de que sombra de prédios em BC traz mais conforto do que desconforto

O objetivo é apurar o modo como as pessoas reagem às condições microclimáticas

Brasil

Polícia prende Galã da Internet que aplicou golpe de R$ 320 mil em mulheres idosas

Ele entrava em contato pelas redes sociais, iniciava um romance e depois fugia com o dinheiro das vitimas