keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

OAB vai pedir na justiça extinção do aumento nos preços dos combustíveis 

X

O pleno do Conselho Federal da OAB aprovou o relatório defendido pelo advogado de Itajaí – SC e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, João Paulo Tavares Bastos Gama que pedia a suspensão do Decreto 9.101/17, de 21 de julho, assinado pelo Presidente da República, Michel Temer.  Assim, foi autorizado que seja feita uma ação judicial para impedir a cobrança de impostos vinculados a essa medida, que trata do aumento dos combustíveis.  Essa votação que reuniu os conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil aconteceu nesta terça-feira, no início da tarde, em reunião na OAB em Brasília. 
Para o relator, o decreto possui muitos pontos inconstitucionais. ” O povo brasileiro paga e paga muito por serviços de péssima qualidade. Nós já não aguentamos mais arcar com os custos da corrupção e da ineficiência de um estado pesado e anacrônico. A Ordem dos Advogados vai estar sempre defendendo os melhores interesses da república, da democracia e do povo brasileiro”, comentou Gama. 
O Decreto 9.101/17, de 21 de julho,  trata do aumento da ” arrecadação federal por intermédio da majoração de alíquotas da Contribuição para o PIS e a da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS incidentes sobre a importação e a comercialização de gasolina, óleo, diesel, gás liquefeito (GLP), querosene de avião e álcool”.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias