keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

O que se sabe sobre a cobra-rei que apareceu em vídeo tentando atacar bebê

Esses repteis ainda costumam se deslocar lentamente ou ficam até à espreita

X

A cobra-rei é uma das mais temidas por muitas pessoas. Nas últimas semanas, com a imagem de uma cobra de movimentando rapidamente para dentro de uma casa que viralizou nas redes sociais, muita gente se questionam sobre essa espécie. Conhecida por caçar por recpetores químicos, essa serpente usa muito o olfato para se deslocar ate suas presas. Esses repteis ainda costumam se deslocar lentamente ou ficam até à espreita.

“Aquela serpente estava claramente em fuga, pela velocidade. Ou seja, provavelmente já estava fugindo de outras pessoas ou predadores”, explica, sobre o vídeo publicado na internet. Segundo o biólogo Tobias Kunz, a serpente não está interessada nas pessoas que aparecem na gravação. O vídeo que ele cita foi gravado em uma residência onde um bebê brincava na garagem quando uma cobra invade o local.

Características da cobra-rei

Nomes populares de cobras, como cobra-rei, podem definir um grande número de espécies. Neste caso, trata-se da Ophiophagus hannah. A serpente possui veneno e atinge cerca de 4,25 metros de comprimento.

Seus movimentos na cabeça se assemelham aos das Najas, formando um capelo quando ameaçadas. Segundo os biólogos Selvino Neckel e Anderson Rosa, todos os indivíduos registrados no Brasil são provenientes de tráfico de animais silvestres ou foram para zoológicos.

De fato, eles explicam que a Ophiophagus hannah foi encontrada pela primeira vez na Índia, em 1836. Elas também existem em países como China, Tailândia, Indonésia e outros locais do sudoeste asiático. Estes animais vivem em florestas tropicais do continente, em bambuzais e áreas abertas.

As cobras desta espécie são marrons ou preto amarronzado e se alimentam, segundo os especialistas, de aves ou mesmo de outras cobras. A IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza) classifica esses animais como ameaçados de extinção.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Luta entre cobra mais venenosa e maior cobra do mundo acaba sem vencedora; veja

Em uma luta entre uma naja-rei - a cobra mais venenosa do mundo - e uma píton, a maior cobra do mundo, quem termina como vencedor?

Geral

VÍDEO: Cobra de mais de 1,5 metros é encontrada escondida no quarto de casa em SC

Suspeita do especialista em serpentes é que o animal saiu da toca após as temperaturas aumentarem na cidade

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

Geral

Retorno do horário de verão em SC: Governador faz conversa com setores para avaliar proposta para temporada

Posição das instituições é praticamente unânime pelo retorno do horário de verão

Geral

Chuvas fortes fazem jazigo desmoronar e cair em terreno ao lado de cemitério

Segundo informações, o incidente ocorreu por conta de uma escavação no terreno ao lado

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]