keyboard_backspace

Página Inicial

Política

O PSD se fortalece e Gilberto Kassab já pensa nas eleições de 2022

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

kassab Visor Notícias
Alan Santos/PR

Espionagem?

O Instituto formado pelas grandes empresas de Combustíveis do País, que se autodenomina Legal, segue em busca de um nome para reforçar o cartel. O salário alto é atrativo, mas o postulante ao cargo precisa ter passagem por empresas perseguidas pelo instituto e estar disposto a revelar segredos comerciais ou industriais dos antigos empregos. O presidente do Instituto, o general Theophilo, que foi assessor do ex-ministro Sérgio Moro em Brasília, sabe bem que se o funcionário contratado seguir as exigências estará, pela doutrina militar, praticando o crime de espionagem ou traição, conduta tipificada no Código Penal Militar.

Noivo de 2022

O PSD está muito mais forte. Tem o relator do Orçamento Geral; governa grandes Estados; novos mandatários. Gilberto Kassab, controlador, é o noivo eleitoral de 2022.

Informes secretos

As inteligências das PMs de Estados do Sudeste alertam a autoridades para evitar estradas no dia 7 de Setembro. Há informes de bloqueios de rodovias por caminhões.

Mineirada na Funasa

Miguel Marques, ex-presidente da CBTU em BH, é o novo presidente da Funasa, que continua nas mãos da bancada mineira. Seu padrinho é o federal Diego Andrade (PSD).

Quase golpe

Um ‘jabuti’ na PEC 32, da reforma administrativa que tramita na Câmara dos Deputados, uniu policiais e delegados e a grita conjunta deu resultados. O relator deputado Arthur Maia (PSD-BA) incluiu parágrafo que dava poderes ao diretor geral da PF de escolher delegados para investigações. Seria uma clara ingerência do Governo nos inquéritos. Ele recuou. A Coluna procurou as duas associações.

União..

“Da forma como está o texto, coloca-se dentro da reforma administrativa o controle total do Governo sobre quem vai investigar casos relacionados a questões institucionais. Isso é o início do fim da autonomia investigativa que sempre tivemos”, disse Luís Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais. 

..faz a força

“Essa nova inclusão no texto, permitindo a distribuição de inquéritos por parte do Diretor-Geral, é um absurdo. O ocorre hoje é uma distribuição técnica, onde concorrem os delegados daquela área específica. Novamente o texto da reforma fragiliza a atuação técnica que a Polícia Federal sempre privilegiou”, cravou o presidente da Associação Nacional dos Delegados de PF, Edvandir Paiva.

Desde 2011

Um xereta procurou a ‘Tese’ escrita por Rosangela Silva, a Janja – a namorada de Lula da Silva – durante sua estadia na Escola Superior de Guerra (Rio de Janeiro) com tudo pago pela Itaipu Binacional, onde ela trabalhou em emprego pedido por ele.

Meu amor

O que chama a atenção é a dedicatória de Janja: “Ao meu namorado, que apoiou e incentivou a minha vinda para o Rio de Janeiro, mesmo sabendo das dificuldades da distância que, felizmente não atrapalhou só nos fortaleceu”. Um oficial de Marinha foi seu orientador na tese.

No hablas

O Ministério Público estadual do Rio Grande do Sul instaurou inquérito para apurar descumprimento do Governo de adotar a língua espanhola na grade curricular do ensino público, conforme lei aprovada. A denúncia é da deputada Juliana Brizola (PDT). Até o fechamento da Coluna, o Governo não se pronunciou.

Reaquecendo

Levantamento do IGet, índice que acompanha o desempenho dos setores de Varejo e Serviços, mostra que, em julho, os varejos ampliado e restrito tiveram alta de 2,3% e 3,9% ante junho, operando nos maiores níveis desde outubro de 2020.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Política

Itapema deve receber R$ 1 milhão do Governo Federal até o início de julho

Comitiva de vereadores está na capital do país para buscar recursos para Itapema

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão