keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

O maior prédio residencial do mundo será construído em Balneário Camboriú? Veja detalhes sobre o projeto

Se aprovada pela prefeitura, esta será a torre residencial mais alta do mundo, superando o Central Park Tower, na zona central de Manhattan, em Nova York,

andre groh ntudo o que sabemos sobre o Visor Notícias

Já famosa pelos mega edifícios e pela presença constante de celebridades em busca de glamour em apartamentos que custam milhões de reais, a cidade de Balneário Camboriú, que já possui a edificação mais alta do Brasil, pode abrigar o maior prédio residencial do mundo, com mais de 500 metros de altura e 150 andares. Um tríplex no novo edifício pode custar mais de R$ 100 milhões- valor estimado já com base no fato de o metro quadrado na cidade ser ainda mais valorizado pelo empreendimento e pelo projeto de alargamento da faixa de areia.

O Triumph Tower pretende superar com folga os dois prédios do Yatchthouse Club, com seus 254 metros e 81 andares, que são os prédios mais altos do Brasil atualmente. O arranha-céu com 154 pavimentos e 509 metros teve o pedido de aprovação encaminhado à prefeitura pela FG Empreendimentos. A construtora é responsável por diversas obras de alto padrão na cidade. A intenção é construir o edifício na Barra Sul, de frente para o mar. A área total construída é de 134.036,21 m². No prédio haverá, só para se ter uma ideia, 126 vagas de garagens públicas e 488 privativas. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório franco-brasileiro Tritptyque Architechute, dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.

Se aprovada pela prefeitura, esta será a torre residencial mais alta do mundo, superando o Central Park Tower, na zona central de Manhattan, em Nova York, que atualmente possui o título, com 472,4 metros. O prédio também deve concorrer com outras grandes construções, passando a altura do One World Trade Center (sem a antena), maior edifício das Américas, sendo superado apenas por um seleto grupo de arranha-céus asiáticos, que não são apenas residenciais, bem como pelos 828 metros do hotel Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O empreendimento ainda pode sofrer alterações a pedido da prefeitura durante o trâmite de aprovação. A perspectiva é de que, se tudo ocorrer como planejado, o lançamento oficial deva ocorrer até o fim do ano ou em 2022, já com início das construções.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias